Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Eventos

Feira Brasileira do Varejo movimenta mais de R$ 53 milhões em Porto Alegre

A edição do próximo ano já está programada para os dias 20, 21 e 22 de maio

Redação de Redação
26 de maio de 2025
no Eventos, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos

Entre os dias 21 e 23 de maio, Porto Alegre recebeu a 11ª edição da Feira Brasileira do Varejo (FBV). Realizado pelo Sindilojas Porto Alegre e pelo Sebrae RS, o evento movimentou mais de R$ 53 milhões entre as 132 marcas expositoras, as inéditas rodadas de negócios e demais atividades. A edição do próximo ano já está programada para os dias 20, 21 e 22 de maio.

Com o tema “Viva o futuro do presente”, a FBV 2024 contou com três dias de programação intensa, distribuída simultaneamente em quatro palcos de conteúdo: Negócios, Mão na Massa, MKT & Vendas e Pequenos Gigantes. Mais de 100 palestrantes compartilharam insights sobre as principais tendências e soluções que movimentam o mercado, como novos modelos de negócios, vendas online, redes sociais, experiência do consumidor e Inteligência Artificial (IA).

“A Feira Brasileira do Varejo consolidou um ambiente para o futuro do nosso setor, mostrando que estamos preparados para os desafios e oportunidades que virão, além de obter sucesso em uma novidade, que foi a rodada de negócios. É a conexão e o conhecimento se traduzindo em competitividade para os nossos lojistas”, destaca o presidente do Sindilojas Porto Alegre, Arcione Piva.

Pela primeira vez na feira, as rodadas de negócios promovidas pelo Portal de Negócios do Sebrae RS conectaram pequenas, médias e grandes empresas dos mais diversos segmentos, como Moda, Casa & Construção e Alimentos Personalizados. Durante os três dias de evento, foram realizadas 586 agendas entre 60 compradores e 230 fornecedores.

“O sucesso do evento foi proporcional à expectativa que tínhamos em relação a esta edição tão especial. Dos expositores aos palestrantes, a FBV demonstrou a força e a importância do varejo e toda a sua cadeia produtiva. E, ao agregarmos empreendedorismo e geração de negócios à feira, ampliamos seu valor e trilhamos uma parceria que só tende a se fortalecer ainda mais no futuro”, destaca o presidente do Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac e IFEP e presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae RS, Luiz Carlos Bohn.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Dia Supermercado retorna ao iFood com loja exclusiva para pedidos feitos no app

Próxima Postagem

McDonald’s lidera ranking de marcas de fast-food mais consumidas do Brasil

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

As emoções que vão definir o comportamento do consumidor em 2027
Varejo

As emoções que vão definir o comportamento do consumidor em 2027

30 de maio de 2025
Dentalclean chega ao mercado americano com operação na Amazon
E-commerce

Dentalclean chega ao mercado americano com operação no marketplace da Amazon

30 de maio de 2025
Desapegue do ex: Aramis lança ação de doação de peças de ex-parceiros no Dia dos Namorados
Varejo

Dia dos Namorados: Aramis troca peças de ex por desconto em produtos

30 de maio de 2025
Dona da Centauro e Nike no Brasil, Grupo SBF lança projeto de educação para colaboradores
ESG

Dona da Centauro e Nike no Brasil, Grupo SBF lança projeto de educação para colaboradores

30 de maio de 2025
Magalu capta US$ 50 milhões em financiamento com o BID Invest
Varejo

Magalu capta US$ 50 milhões em financiamento com o BID Invest

29 de maio de 2025
Produção de cachaça tem crescido, mas setor lamenta preconceito
Indústria

Produção de cachaça tem crescido, mas setor lamenta preconceito

29 de maio de 2025
Abras diz que supermercados sofrem para preencher as 350 mil vagas de emprego abertas
Supermercados

Abras diz que supermercados sofrem para preencher as 350 mil vagas de emprego abertas

29 de maio de 2025
Crédito deve crescer 8,5% em 2025, indica pesquisa da Febraban
Economia

Crédito deve crescer 8,5% em 2025, indica pesquisa da Febraban

29 de maio de 2025
Próxima Postagem
McDonald’s lidera ranking de marcas de fast-food mais consumidas do Brasil

McDonald’s lidera ranking de marcas de fast-food mais consumidas do Brasil

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

As emoções que vão definir o comportamento do consumidor em 2027

As emoções que vão definir o comportamento do consumidor em 2027

30 de maio de 2025
Novas descobertas sobre a síndrome do impostor

Novas descobertas sobre a síndrome do impostor

30 de maio de 2025
Dentalclean chega ao mercado americano com operação na Amazon

Dentalclean chega ao mercado americano com operação no marketplace da Amazon

30 de maio de 2025
Desapegue do ex: Aramis lança ação de doação de peças de ex-parceiros no Dia dos Namorados

Dia dos Namorados: Aramis troca peças de ex por desconto em produtos

30 de maio de 2025
Dona da Centauro e Nike no Brasil, Grupo SBF lança projeto de educação para colaboradores

Dona da Centauro e Nike no Brasil, Grupo SBF lança projeto de educação para colaboradores

30 de maio de 2025
Magalu capta US$ 50 milhões em financiamento com o BID Invest

Magalu capta US$ 50 milhões em financiamento com o BID Invest

29 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.