Ambev lança Zé Express, geladeira inteligente focada em prédios e condomínios

Modelo será apresentado na ABF Expo 2023, que começa nesta quarta-feira em São Paulo

O serviço de entregas de bebidas Zé Delivery, da Ambev, criou uma geladeira inteligente pensada para condomínios e lugares com alto fluxo de pessoas. O modelo de negócios será apresentado no estande da marca na ABF Expo 2023, que ocorre de 28 de junho a 1º de julho no Expo Center Norte, em São Paulo.

“Nossa missão no Zé é facilitar a vida do consumidor, para que ele possa cada vez mais gastar tempo se divertindo, reunido com amigos e família. O Zé Express é mais um passo nessa jornada, estando ainda mais próximo da casa do consumidor, de maneira simples e com experiência touchless. Tudo isso graças ao nosso investimento em tecnologia e Inteligência Artificial”, afirma o vice-presidente do Zé, Fernando Mazzarolo.

Na prática, o consumidor precisa de um cadastro para escanear um QR Code, abrir a geladeira, pegar a bebida que quiser e fechar a porta. Por meio da Inteligência Artificial, os produtos retirados são reconhecidos automaticamente e cobrados direto no cartão cadastrado no aplicativo.

A Ambev destaca ainda que o Zé Express é também uma oportunidade para quem deseja empreender com o apoio e a expertise da companhia. Além de operação própria focada inicialmente em prédios e condomínios, o plano de expansão também contempla um modelo de franquias de baixo investimento.

Ambev lança Zé Express, geladeira inteligente focada em prédios e condomínios

Vinho próprio

Recentemente, o Zé Delivery lançou o primeiro produto assinado pela marca, o Vinho do Zé. Produzido em parceria com a vinícola Miolo, o vinho chega ao aplicativo disponível em três rótulos: rosé, branco e tinto. Inicialmente, a bebida estará disponível nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, com valor de R$ 39,90.

“Estamos muito conectados com os nossos fãs e há um tempo a categoria de vinhos vem ganhando um espaço importante no carrinho de compras dos nossos clientes. Fizemos estudos e ouvimos nossos lovers para então chegarmos no Vinho do Zé, uma bebida que conversa diretamente com eles”, afirma Felipe Nogueira, gerente de Marketplace do Zé Delivery.

Nogueira destaca que a ideia foi investir em uma bebida investir em uma bebida com custo-benefício que responde às tendências e desejos dos consumidores e usuários da plataforma.

De acordo com Frederico Zillig, gerente de Inovação e Produtos de Match, a unidade de negócios da Ambev responsável pelo portfólio de bebidas alcoólicas além da cerveja, o novo produto quer ajudar a democratizar o consumo de vinhos.

Imagens: Shutterstock e Divulgação

Sair da versão mobile