Magazine Luiza compra plataforma de logística Sode, de entregas rápidas

Objetivo da empresa é reduzir os prazos e a distância para o cliente final

Magazine Luiza compra plataforma de logística Sode, de entregas rápidas

O Magazine Luiza concluiu, nesta segunda-feira (26), a aquisição da Sode Intermediação de Negócios, plataforma de logística de entregas ultrarrápidas, feitas em menos de uma hora. A aquisição, cujo valor não foi informado, foi realizada por uma empresa controlada pelo Magazine Luiza.

A Sode, que já é parceira da empresa, está presente em oito Estados e possui mais de 1.000 entregadores ativos, que realizam atualmente 2 milhões de entregas em termos anualizados. “Dessa forma, com a Sode, a logística do Magalu passa a contar também com entregas utilizando motos, reduzindo ainda mais os prazos e a distância para o cliente final”, diz o comunicado.

Segundo a companhia, em breve, a Sode fará entregas ultrarrápidas também para os sellers do marketplace do Magazine, com a entrega a partir da loja do próprio seller e para os restaurantes parceiros da AiQFome.

Mais de dez aquisições em 2021

A aquisição se soma à mais de uma dezena já feita pela empresa só em 2021. No dia 15 de julho, o Magazine Luiza fechou acordo para a compra da KaBuM!, maior plataforma de e-commerce de tecnologia e games do Brasil.  O valor da aquisição ultrapassa os R$ 3 bilhões, sendo R$ 1 bi pago em dinheiro e o restante em ações de MGLU3.

Confira, abaixo, as demais empresas adquiridas neste ano:

Juni: Startup de tecnologia especializada na otimização da taxa de conversão de vendas (Conversion Rate Optimization, ou CRO) para e-commerce.

Steal The Look: Plataforma de conteúdo especializado em moda, beleza, cultura e comportamento, foi acessada por 6 milhões de usuários únicos no ano passado e é acompanhada por mais 2,5 milhões de seguidores nas suas redes sociais.

Jovem Nerd: Maior plataforma multimídia voltada para o público nerd e geek do País. Produz conteúdo sobre diversos temas da cultura nerd, entre eles cinema, séries, games, história e ciência, e que vai ao ar em seus programas NerdCast, NerdOffice, NerdBunker, NerdPlayer e Nerdologia.

ToNoLucro: Aplicativo de delivery com forte atuação em Goiás, Pará e Tocantins, presente em mais de 40 cidades e com 5 mil restaurantes cadastrados, além de cerca de 2 mil entregadores ativos. A plataforma conta com uma rede de entregadores e também gerencia pagamentos dos pedidos.

GrandChef: Por meio de aplicativos para celular e sistemas para desktop, a GrandChef possibilita a gestão completa da operação do restaurante, incluindo o controle de pedidos online e offline e a integração com plataformas de delivery, além da gestão financeira e controle de estoque.

Plus Delivery: Plataforma especializada no delivery de diversos tipos de comida, está presente em mais de 30 cidades e é uma das líderes de entregas de comida no Estado do Espírito Santo. Processa, por mês, aproximadamente, 250 mil pedidos.

VipCommerce: Plataforma de e-commerce com foco no varejo de alimentos, cria lojas digitais para desktop, celular e aplicativos para supermercados, e oferece ainda tecnologia de gestão de estoques. Ao todo, a empresa oferece tecnologia para mais de 100 redes de supermercados.

SmartHint: Empresa de busca inteligente e de recomendação de compra para e-commerce que desenvolve tecnologia que eleva a experiência de compra online e auxilia o cliente a encontrar o que precisa, aumentando a conversão de vendas no e-commerce.

Bit55: Plataforma de tecnologia para processamento de cartões de crédito e débito na nuvem do Banco BS2, possibilita que cartões sejam emitidos e disponibilizados para uso em minutos. A compra foi aprovada nesta semana pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Com informações Estadão Conteúdo (Amélia Alves)
Imagem: Divulgação

Sair da versão mobile