Em expansão, Shopping Center Norte aposta em novos formatos de loja para atrair o consumidor

A chegada de novas lojas tem incentivado as marcas que já estão no Center Norte a atualizarem o formato

Prestes a completar 40 anos, o Shopping Center Norte, na Vila Guilherme, está mais jovem do que nunca. Em expansão desde 2022, o estabelecimento vai acrescentar 6 mil metros de ABL (Área Bruta Locável) aos já 66 mil existentes, com 30 novas lojas, remodernização da fachada e um acréscimo de 850 vagas de estacionamento, das quais 600 cobertas.

Além da expansão, o Center Norte tem feito um movimento de adaptação para as novas necessidades do consumidor, com a atualização da oferta de mix, com mais lazer e conveniência.

“Muitas lojas que inauguraram já estão adaptadas para a nova realidade e trazem experiência para o cliente, com a integração do online como físico”, afirma Guilherme Marini, diretor-executivo do Center Norte e Lar Center.

Como exemplos, ele citou uma pop-up da Fast Shop, que oferecia aos clientes uma experiência unindo a loja física com o e-commerce através da experimentação de produtos, e a inauguração da loja da Tim, como o tema “Revenda do futuro”.

Demanda do público da região, a Nike também desembarcou no shopping, com o conceito Unite, que busca integrar a comunidade à marca, com elementos que remetem à pontos turísticos da região, como o Parque da Juventude.

A chegada de novas lojas tem incentivado as marcas que já estão no Center Norte a atualizarem o formato para atender as necessidades do consumidor.

“Percebemos essa movimentação das lojas já instaladas e temos incentivado isso. Um exemplo é a Renner, que está em reforma, adaptando a sua operação ao novo padrão. Ao mostramos os investimentos que temos feito, percebemos que os lojistas também têm feito esse esforço”, afirma Marini.

Espaços comuns

Os espaços comuns do shopping também estão sendo adaptados para atender as novas necessidades do consumidor, com novos eventos, formatos e programas de relacionamento, como o Viva Center Norte, que dá bônus em dobro a cada compra realizada nas lojas participantes, cupons exclusivos e benefícios diferenciados.

“O Center Norte tem uma relação muito forte com as famílias da zona norte. Fomos o primeiro shopping da região e o quinto de São Paulo. Temos um público consolidado na região, mas temos capacidade de alcançar uma abrangência geográfica maior por fazer parte de um complexo, que conta com o Expo Center Norte, que atrai clientes de todo o Brasil, inclusive internacionais”, destaca Marini.

Com a maior oferta de lazer e a complementação de experiência, o Center Norte espera atrair novos públicos e chegar ao patamar pré-pandemia. Com um fluxo de aproximadamente 5 milhões de pessoas no primeiro semestre, o shopping está próximo disso, com cerca de 90% do fluxo de 2020.

Imagens: Divulgação

Sair da versão mobile