A Jequiti quer ampliar sua presença no varejo e prepara a inauguração de sua primeira loja física ainda neste ano no Internacional Shopping Guarulhos, em São Paulo. A iniciativa faz parte de uma estratégia multicanal que combina venda direta, e-commerce e varejo físico, com a meta de atingir R$ 1 bilhão em faturamento até 2029.
Nos últimos três anos, a marca vem se reposicionando para fortalecer sua presença entre consumidores da Classe C, ampliando o portfólio com produtos acessíveis e de alta tecnologia. Em julho, a Jequiti lançou a linha Sensi Skincare, seu maior investimento de 2024, que esgotou em 15 dias as vendas planejadas para três meses.
“Estamos nos consolidando como uma marca de cosméticos completa, não apenas de perfumaria, o que nos permite estar ainda mais próximos do dia a dia dos nossos consumidores. A ampliação para o segmento de skincare e o crescimento no varejo são passos importantes para oferecer produtos de alta qualidade e acessibilidade, especialmente para a Classe C “, afirma Eduardo Ribeiro, CEO da Jequiti Cosméticos.
Multicanalidade em prática
A inauguração da primeira loja física simboliza o avanço da Jequiti no varejo, que começou em junho deste ano com a entrada da marca em farmácias, perfumarias e lojas especializadas. Até 2029, a meta é alcançar mais de 20 mil pontos de venda em todo o Brasil.
No modelo tradicional de venda direta, a empresa busca dobrar o número de consultores e incrementar R$ 330 milhões em receita.
Fundada em 2006, a Jequiti faz parte do Grupo Silvio Santos. Com uma estratégia baseada em venda direta e produtos acessíveis, a marca conta com mais de 200 mil consultores e possui um portfólio composto por mais de 300 itens que são atualizados a cada 21 dias com novos lançamentos. A atua principalmente com venda direta e e-commerce, além de parcerias com grandes marcas do varejo.
Imagem: Divulgação