Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Preços de materiais escolares apresenta queda média de 11,8% no e-commerce

Levantamento do Buscapé mostra que buscas aumentaram 29% em relação ao início do mês de janeiro

  • de Redação
  • 1 ano atrás
Preços de materiais escolares apresenta queda média de 11,8% no e-commerce

Enquanto as férias de verão se aproximam do fim, a busca por materiais escolares acaba se intensificando, já que o brasileiro é conhecido por deixar tudo para a última hora. Nas últimas quatro semanas, o comparador de preços Buscapé registrou um aumento de 29% na procura por canetas, estojos, mochilas e outros produtos, na comparação com a primeira semana de janeiro. No varejo online, os produtos da categoria ainda apresentaram queda média de 11,8% nos preços, quando comparadas a terceira semana de janeiro (14 a 20/01) e a terceira semana de dezembro (17 a 23/12).

Uma das principais causas para isso é a competitividade elevada no varejo online, que acaba trazendo mais oportunidades de economia para o consumidor. Enquanto nas lojas físicas a comparação de preços exige maior esforço do comprador, que ainda enfrenta a limitação geográfica, a internet permite uma consulta global em busca da melhor oferta. Essa grande disputa pede que o lojista do comércio virtual, que não tem como custo fixo a manutenção de um estabelecimento físico, se empenhe em oferecer o melhor preço.

Das 10 principais categorias monitoradas pelo Buscapé, apenas as lancheiras apresentaram aumento em seu preço médio no período comparado (14 a 20/01 x 17 a 23/12). O valor dos produtos saltou de R$ 100 para R$ 123, um acréscimo de 23% quando comparado à terceira semana de dezembro. Lápis de cor apresentou queda de 57,5%, enquanto as agendas registraram queda de 12,7% no período.

A pesquisa pelas ofertas da categoria se intensificou nos últimos meses: a terceira semana de janeiro teve 29% mais buscas do que o mesmo período do mês anterior. Quando comparado a novembro, o crescimento chega a 42,8%. Já a comparação com a terceira semana de outubro mostra um aumento de 349%, o que reforça o já estabelecido interesse por materiais escolares no início dos anos.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Varejo
  • Tags: BrasilclienteClientescomérciocomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumoe-commercefériasM&Cmateriais escolaresmercadomercado&consumomercadoeconsumonegóciosvarejovendas

Conteúdo Relacionado

MagaluBank tem novo CEO; confira outras mudanças

de Redação 10 de maio de 2025

Ipem-SP lança plataforma para ajudar consumidor a identificar bomba de combustível antifraude

de Redação 9 de maio de 2025

Dia das Mães: comércio de SP deve crescer 5,4% no período, diz Fecomércio

de Redação 9 de maio de 2025

Consumidor de baixa tensão paga 3,8% na tarifa de energia com custos da MMDG, diz Abradee

de Redação 9 de maio de 2025

China anuncia reforço à construção de zonas de livre comércio

de Redação 9 de maio de 2025

Canoas Shopping é adquirido pelo Grupo AD e passa a integrar seu portfólio

de Redação 9 de maio de 2025

Carrefour Property promove ações especiais para o Dia das Mães

de Redação 9 de maio de 2025

Loja Fressnapf em Hanôver é exemplo mundial de varejo pet

de Redação 9 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile