Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Economia
    • Retail Media
    • Serviços
    • Shopping centers
    • Supermercados
    • M&C Franchising
    • M&C Capital
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Abastecimento
    • Indústria
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Tecnologia

Abragames e ApexBrasil renovam parceria para apoiar industria brasileira de games

Esse novo acordo vai ampliar o atendimento a uma base ainda maior de empresas e estúdios nacionais

  • de Redação
  • 1 ano atrás
Abragames e ApexBrasil renovam parceria para apoiar industria brasileira de games

A Associação Brasileira dos Desenvolvedores de Jogos Digitais (Abragames) anunciou a renovação da parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos (ApexBrasil) para o biênio 2025-2026. A colaboração teve início em 2012 e tem como meta principal apoiar a indústria brasileira de games na geração de novos negócios e na internacionalização do setor por meio do Brazil Games, projeto setorial de exportação desenvolvido entre as duas partes.

O acordo vai ampliar o atendimento a uma base ainda maior de empresas e estúdios nacionais. Para isso, agrega um novo pilar de capacitação, que complementará as já tradicionais ações de promoção comercial da indústria. Entre as frentes de destaque nessas metas estão narrativas que deem visibilidade à cultura brasileira em suas mais variadas formas e regiões, incluindo Norte e Nordeste, além do empreendedorismo feminino.

O novo convênio inclui ainda a criação da Aceleradora Internacional da Indústria de Games, cujo principal objetivo é ajudar novos estúdios a desenvolver projetos e modelos de negócios sustentáveis.

“A Aceleradora Internacional da Indústria de Games será essencial para o fortalecimento da base da pirâmide da indústria brasileira. Entre outras atividades, ela vai ajudar os empreendedores a projetarem seus games visando a competitividade internacional desde a sua concepção, passando também por estratégias de marketing e de distribuição internacional, entre outras boas práticas. É uma maneira de estimular a geração de parcerias e negócios com empresas do exterior e colocar os produtos brasileiros na vitrine global”, destaca Patrícia Sato, gerente-executiva do projeto Brazil Games. 

Para os próximos dois anos, a Abragames e a ApexBrasil também preveem ações em novos mercados internacionais, como o Japão, além de novidades relacionadas à comunicação digital voltada para os estúdios.

Projeto Brazil Games

O Brazil Games atua no setor por meio de ações de promoção comercial, desde a participação de delegações brasileiras nos principais eventos internacionais do setor de games, mentorando essas empresas para que exportem seus produtos de forma segura e eficaz.

“O Brazil Games é um programa sem fins lucrativos que visa fortalecer a indústria brasileira de jogos digitais mundo afora. Desde sua criação, já gerou um crescimento de mais de 3500% nas exportações do setor e apoiou mais de 340 empresas e dois mil empreendedores em suas jornadas de internacionalização”, explica Patrícia.

Com informações de Mercado&Tech.
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Notícias, Tecnologia
  • Tags: AbragamesApexBrasilBrasilcomérciocomportamentocrescimentoEconomiaempresasestratégiaexpansãoexperiênciagamesinovaçãoinvestimentomercadomercado&consumonegóciosserviçostecnologia

Conteúdo Relacionado

M&C Capital | Série Vetores do Varejo: IA acelera 400% tráfego gerado para o varejo e redefine a jornada

de Daniela Bretthauer 21 de julho de 2026

Renda do trabalho substitui crédito e redesenha o varejo: 1º M&C Forecast mapeia o que esperar do 2º semestre

de Bruna Lencioni 21 de julho de 2026

Mundo dos games ganha espaço no varejo físico com pop-up da Ubisoft em shopping de SP

de Redação 21 de julho de 2026

Governo Lula começa a ouvir setores afetados pelo tarifaço dos EUA nesta semana

de Redação 20 de julho de 2026

Passagem aérea sobe 0,3% em junho, enquanto preço do querosene avança 57,6%

de Redação 20 de julho de 2026

Nestlé investe R$ 540 milhões em fábrica de Araçatuba até 2028

de Redação 20 de julho de 2026

Justiça dos EUA suspende por 2 semanas fusão entre Paramount e Warner

de Redação 20 de julho de 2026

Getnet e Mastercard lançam Pix com biometria para pagamentos no e-commerce

de Redação 20 de julho de 2026
Voltar ao topo

Sair da versão mobile