Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

IMC vende participação no KFC Brasil e firma joint venture para acelerar expansão

Kentucky Foods Chile adquiriu 58,3% da operação da marca por US$ 35 milhões

  • de Larissa Féria
  • 2 meses atrás
IMC KFC

Dono das marcas KFC no Brasil, a International Meal Company (IMC) anunciou uma joint venture com a Kentucky Foods Chile para acelerar a expansão da rede KFC no Brasil. Pelo acordo, a IMC venderá 58,3% da operação da marca por US$ 35 milhões, mantendo 41,7% de participação na nova joint venture.

O pagamento será feito em duas etapas: US$ 12,5 milhões à vista e US$ 22,5 milhões até 2027, com juros de 5% ao ano.

“A IMC comunica ao mercado a celebração de um acordo vinculante para a constituição de uma joint venture voltada à operação e expansão do negócio KFC no Brasil. A operação está estruturada para potencializar o crescimento da rede no País, com exclusividade dos negócios KFC no Brasil”, informou em comunicado a mercado.

A Kentucky Foods Chile, que opera mais de 550 unidades do KFC na América Latina, assumirá os investimentos na expansão da rede no Brasil. Os recursos provenientes da operação serão prioritariamente destinados à redução do endividamento do IMC, além de realocar recursos para outras marcas do portfólio.​ “A operação prevê que o parceiro aporte os recursos para expansão do negócio KFC, sem necessidade de alocação de capital próprio pela IMC”, diz o comunicado.

A governança da joint venture será formalizada por meio de um acordo de acionistas, estabelecendo diretrizes sobre direito de voto, transferência de ações e composição dos órgãos de governança.

A operação prevê a possibilidade de ajuste na participação societária das partes, conforme novos aportes de capital sejam realizados.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, Foodservice, Notícias
  • Tags: alimentaçãoBrasilclienteClientesconsumidorconsumidoresconsumoEconomiaempresasestratégiafoodservicefrango fritoIMCindústriainovaçãoinvestimentoKentucky Foods ChileKFCmercadovendas

Conteúdo Relacionado

La Pastina estreia no segmento de destilados com o lançamento da Inspirits

de Redação 15 de maio de 2025

Amazon é a varejista mais valiosa de 2025, com valor de US$ 866 bilhões, aponta Kantar

de Redação 15 de maio de 2025

Com descontos de até 70%, Amazon realiza a 10ª edição da Book Friday

de Redação 15 de maio de 2025

Custo de cesta básica ideal para uma pessoa chega a R$ 432 em abril

de Redação 15 de maio de 2025

Alibaba quase quadruplica lucro, mas decepciona expectativas do mercado

de Redação 15 de maio de 2025

Casas Bahia: prejuízo líquido cresceu 56,3% no 1º trimestre

de Redação 15 de maio de 2025

Varejo cresce 0,8% em março e atinge o maior patamar da série

de Redação 15 de maio de 2025

Parcerias ganham força na estratégia das marcas para conquistar novos públicos

de Felipe Mario 15 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile