Caixa Cartões vai atuar no segmento de maquininhas

Acordo com Fiserv, empresa de tecnologia financeira, terá duração de 20 anos

A Caixa Cartões, subsidiária da Caixa Econômica Federal, fechou acordo comercial com a Fiserv, empresa norte-americana de pagamentos e tecnologia financeira, para atuar como parceira estratégica no mercado de transações.

O processo de seleção para o acordo comercial foi iniciado em janeiro deste ano. O acordo prevê que a Fiserv passará a ofertar com exclusividade soluções de adquirência aos clientes da Caixa pelos próximos 20 anos.

Com esse novo modelo, a Caixa pretende comercializar maquininhas com aceitação de todas as bandeiras nacionais, Pix e voucher, buscando oferecer soluções de captura de pagamentos que atendam às necessidades de todas as empresas e empreendedores brasileiros.

Em fato relevante, a instituição informa que após a implementação do acordo comercial estima registrar um potencial de R$ 457 bilhões ao ano em volume total de pagamentos (TPV, na sigla em inglês) durante a vigência do contrato.

“Essa parceria estratégica é passo importante para consolidar a Caixa Cartões como ecossistema de meios de pagamento do conglomerado, aproveitando a força da marca e a capilaridade da Caixa para oferecer soluções de captura de pagamentos que atendam às necessidades de todas as empresas e empreendedores brasileiros”, afirma Julio Volpp, CEO da Caixa Cartões, em nota.

Fiserv

Como líder global em pagamentos e tecnologia financeira, a Fiserv atua em áreas como processamento de contas e soluções bancárias digitais; processamento de emissores de cartões e serviços de rede; pagamentos; comércio eletrônico; aquisição e processamento comercial; e a solução de ponto de venda baseada em nuvem.

A Fiserv é membro do Índice S&P 500 e do Fortune 500 e está entre as empresas mais admiradas do mundo na lista da Fortune.

Com informações de Estadão Conteúdo

Imagem: Divulgação

Sair da versão mobile