A Kopenhagen lançou durante a ABF Franchising Expo 2024, que começou nesta quarta-feira, 26, e acontece até o próximo dia 29, um modelo light de franquia, um novo formato que tem como objetivo tornar mais acessível o investimento.
A nova franquia light oferece uma loja Kopenhagen completa com custos de implantação e operação reduzidos. Este modelo exige um investimento inicial a partir de R$ 300 mil, tornando-se uma opção viável para cidades com menos de 70 mil habitantes.
“Para que fosse possível maximizar o potencial de crescimento, a gente atuou em várias frentes com as nossas equipes de estratégia, comercial e engenharia, todas trabalhando conjuntamente. O nosso objetivo era justamente desenvolver um novo produto que não apenas acelera a nossa expansão, mas que torna a abertura de novas lojas cada vez mais permeável e acessível”, conta Renata Vichi, CEO do Grupo CRM.
A franqueadora também oferece um ecossistema digital que abrange canais de loja física, delivery e e-commerce, possibilitando acesso a todas as regiões do País. O suporte 360° oferecido aos franqueados cobre desde a escolha do ponto até o acompanhamento contínuo da operação.
“Adotamos uma abordagem de marcenaria mais leve e remodelamos o espaço da cafeteria, modernizando equipamentos. Isso resultou em uma redução significativa de custos de investimento. Tudo isso foi feito sem comprometer o DNA exclusivo da marca Kopenhagen”, destaca.
Presença no País
Atualmente, a Kopenhagen está presente em mais de 700 pontos de venda distribuídos em todos os estados brasileiros e conta com quatro modelos de negócios para franquias, são eles:
- Lojas de shopping
- Lojas de rua
- Quiosques
- E o novo formato light
A marca não cobra royalties sobre as vendas de cafeteria, que representam entre 18% e 20% do faturamento, sendo um destaque em seus modelos de negócios.
Imagens: Divulgação