A unidade da avenida Henrique Schaumann, uma das mais conhecidas e movimentadas do Brasil, agora está de cara nova e recheada de tecnologia.
A “loja do futuro” é lançada em um momento em que a rede contabiliza perda de 2,5 pontos percentuais de participação no mercado brasileiro nos últimos cinco anos, em parte, pela explosão de hamburguerias artesanais e do reflexo da crise no bolso do consumidor, que afetou o consumo de refeições fora do lar.
Um dos destaques da loja digital são os totens de atendimento e tablets nas mesas à disposição dos clientes, que podem personalizar os pedidos, adicionando molhos e itens de outros sanduíches.
Mas não fica por aí. Além do menu digital, a lanchonete do futuro conta também com uma mesa digital interativa, com games a aplicativos embarcados para divertir os consumidores – especialmente os jovens e crianças. Aliás, no espaço do tradicional brinquedo para crianças, há também um Xbox com Kinect para que as crianças possam interagir com personagens da rede em jogos que prometem estimular a prática de atividades físicas.
Entretanto, apesar desta unidade ficar aberta 24 horas, as novidades interativas só ficam disponíveis para o público das 10h às 22h.
As novidades – que fazem parte da estratégia da marca em retomar o espaço perdido no mercado – deverão chegar às 904 lojas da rede no País em até dois anos. Segundo informações do Estadão, no Brasil, o McDonald’s fechou o ano passado com 7% do mercado, o que significou queda de 2,5 pontos porcentuais em cinco anos, segundo a Euromonitor. Veja no vídeo abaixo a nova loja:
Esta loja faz parte do roteiro do Study Tour, programação que integra as atividades relacionadas ao Latam Retail Show. A visita guiada à loja será conduzida pelo diretor de marketing da empresa, João Branco. Além do McDonald’s, o Study Tour também irá visitar o novíssimo Centro de Distribuição da Riachuelo e a Luiza Labs, núcleo de inovação do Magazine Luiza, entre outras iniciativas.