Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

Conheça a "Loja do Futuro" do McDonald's em São Paulo

  • de Redação
  • 8 anos atrás

A unidade da avenida Henrique Schaumann, uma das mais conhecidas e movimentadas do Brasil, agora está de cara nova e recheada de tecnologia.

A “loja do futuro” é lançada em um momento em que a rede contabiliza perda de 2,5 pontos percentuais de participação no mercado brasileiro nos últimos cinco anos, em parte, pela explosão de hamburguerias artesanais e do reflexo da crise no bolso do consumidor, que afetou o consumo de refeições fora do lar. 

Um dos destaques da loja digital são os totens de atendimento e tablets nas mesas à disposição dos clientes, que podem personalizar os pedidos, adicionando molhos e itens de outros sanduíches.

Mas não fica por aí. Além do menu digital, a lanchonete do futuro conta também com uma mesa digital interativa, com games a aplicativos embarcados para divertir os consumidores – especialmente os jovens e crianças. Aliás, no espaço do tradicional brinquedo para crianças, há também um Xbox com Kinect para que as crianças possam interagir com personagens da rede em jogos que prometem estimular a prática de atividades físicas. 

Entretanto, apesar desta unidade ficar aberta 24 horas, as novidades interativas só ficam disponíveis para o público das 10h às 22h.

As novidades – que fazem parte da estratégia da marca em retomar o espaço perdido no mercado – deverão chegar às 904 lojas da rede no País em até dois anos. Segundo informações do Estadão, no Brasil, o McDonald’s fechou o ano passado com 7% do mercado, o que significou queda de 2,5 pontos porcentuais em cinco anos, segundo a Euromonitor. Veja no vídeo abaixo a nova loja: 

 

 

 

Esta loja faz parte do roteiro do Study Tour, programação que integra as atividades relacionadas ao Latam Retail Show. A visita guiada à loja será conduzida pelo diretor de marketing da empresa, João Branco. Além do McDonald’s, o Study Tour também irá visitar o novíssimo Centro de Distribuição da Riachuelo e a Luiza Labs, núcleo de inovação do Magazine Luiza, entre outras iniciativas. 

  • Categories: Foodservice, Notícias

Conteúdo Relacionado

Havan destina mais de R$ 20 milhões ao RS por meio das arrecadações do Troco Solidário

de Redação 8 de maio de 2025

McDonald's relança Grimace em campanha protagonizada pela skatista Rayssa Leal

de Redação 8 de maio de 2025

UE lista 95 bilhões de euros em produtos dos EUA que podem sofrer tarifas, se acordo falhar

de Redação 8 de maio de 2025

TikTok Shop estreia no Brasil; confira as soluções que a plataforma oferece

de Redação 8 de maio de 2025

FecomercioSP diz que aumento de 0,5 ponto da Selic foi uma decisão necessária

de Redação 8 de maio de 2025

AB InBev lucra bem mais que o esperado no 1º trimestre

de Redação 8 de maio de 2025

As 3 tendências que estão transformando a relação entre marcas e consumidores

de Larissa Féria 8 de maio de 2025

Hering personaliza o Matilda Lanches com sua identidade em ação para o Dia das Mães

de Redação 8 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile