Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Logística

Resultado do Assaí puxa lucro do Pão de Açúcar

  • de Redação
  • 8 anos atrás

Vendas da bandeira de atacarejo nas lojas abertas há mais de um ano tiveram alta de 13,5% de abril a junho

O Grupo Pão de Açúcar (GPA) teve lucro líquido consolidado de R$ 169 milhões no segundo trimestre, ante prejuízo de R$ 583 milhões registrado um ano antes. O resultado foi puxado pelo desempenho da bandeira de atacarejo Assaí e pela contabilização de créditos fiscais.

O GPA registrou no segundo trimestre ganhos tributários decorrentes de ressarcimento de ICMS que tiveram impacto positivo de R$ 447 milhões na margem bruta da divisão multivarejo (que abriga as bandeiras Extra e Pão de Açúcar).

No Assaí, as vendas nas lojas abertas há mais de um ano subiram 13,5% no segundo trimestre. Na bandeira Extra, as vendas em mesmas lojas tiveram crescimento de 7,6%.

O GPA informou que terminou junho com 110 lojas Assaí, quatro a mais que no primeiro trimestre. Os hipermercados Extra tiveram dez fechamentos entre abril e junho e encerraram o mês passado com 119 lojas.

O lucro líquido ajustado da varejista foi de R$ 412 milhões no segundo trimestre de 2017. O dado considera só a operação de alimentação, pois o GPA tem reportado os dados da Via Varejo – dona de Ponto Frio e Casas Bahia – como operação descontinuada, diante de sua intenção de vender a companhia.

Ontem, a Via Varejo divulgou prejuízo líquido de R$ 45 milhões no segundo trimestre, reduzindo as perdas em 87% em relação ao mesmo período do ano passado. A melhora do resultado foi considerada “impressionante” por analistas do Credit Suisse.

Fonte: Estadão

  • Categories: Logística, Notícias

Conteúdo Relacionado

McDonald's relança Grimace em campanha protagonizada pela skatista Rayssa Leal

de Redação 8 de maio de 2025

UE lista 95 bilhões de euros em produtos dos EUA que podem sofrer tarifas, se acordo falhar

de Redação 8 de maio de 2025

TikTok Shop estreia no Brasil; confira as soluções que a plataforma oferece

de Redação 8 de maio de 2025

FecomercioSP diz que aumento de 0,5 ponto da Selic foi uma decisão necessária

de Redação 8 de maio de 2025

AB InBev lucra bem mais que o esperado no 1º trimestre

de Redação 8 de maio de 2025

As 3 tendências que estão transformando a relação entre marcas e consumidores

de Larissa Féria 8 de maio de 2025

Hering personaliza o Matilda Lanches com sua identidade em ação para o Dia das Mães

de Redação 8 de maio de 2025

Apas Show acontece na próxima semana e reúne marcas como Heineken, Elgin, Cielo, entre outras

de Redação 8 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile