Ricardo Dias assume cargo de conselheiro de administração da Petz

Nomeação vai contribuir para as estratégias de comunicação, branding e inovação

Ricardo Dias assume cargo de conselheiro de administração da Petz

A Petz nomeou como novo conselheiro de administração Ricardo Dias, ex-vice-presidente de Marketing da Ambev no Brasil. Ele entra após a renúncia da conselheira Frances Yumi Fukuda Alvim.

Em dezembro de 2020, Dias cofundou a Adventures, agência de marketing digital e gestão de marcas. Durante quase 20 anos, exerceu diversas funções na área de Marketing da Ambev e na Anheuser-Busch InBev em diversos países, incluindo Inglaterra, Canadá, China, México e o escritório global da AB InBev em Nova York. Ele exercerá o mandato no conselho até a próxima Assembleia Geral da empresa.

“A nomeação do sr. Ricardo Dias reforça o compromisso do conselho de administração com a companhia, contribuindo para as estratégias de comunicação, branding e inovação”, aponta a Petz em fato relevante.

O nomeação de um especialistas em marketing ocorre após a Petz anunciar a aquisição da  Zee Dog no início do mês. A empresa atende 45 países, com cinco centro de distribuição. No total, um terço da operação está localizada no mercado internacional.

“Se antes a Petz tinha foco no mercado brasileiro, agora vamos olhar para o global. Iremos acompanhar as tendências de vendas nos Estados Unidos, Europa e Ásia, buscando como podemos atingir esses mercados”, afirmou o CEO Sérgio Zimerman na ocasião.

Com informações de Estadçao Conteúdo

Imagem: Divulgação

Sair da versão mobile