Coca-Cola, C&A e Heineken são as marcas mais desejadas por creators no Rock in Rio

Estudo da Wake Creators mostra as marcas que os influenciadores mais gostariam de representar durante o festival

xr:d:DAFh6mzlS64:2014,j:7349157824868976732,t:23111402

A edição de 40 anos do Rock in Rio, um dos maiores festivais do País, previsto para setembro, promete fazer história, gerando oportunidades de negócios para marcas, artistas e influenciadores. Um estudo realizado pela Wake Creators, empresa especializada em marketing de influência baseado em dados, identificou as principais tendências e expectativas dos criadores de conteúdo.

Segundo o levantamento, os influenciadores desejam participar de campanhas voltadas principalmente para moda e vestuário, alimentos, bebidas alcoólicas, produtos de beleza, viagens e maquiagem dentro do festival.

Entre as patrocinadoras, as mais desejadas no Rock in Rio pelos creators são Coca-Cola (27%), Heineken e Itaú (15%), Doritos (8%) e C&A (6%). A maioria dos influenciadores entrevistados respondeu que realizaria campanhas em troca de ingressos para o festival.

De acordo com Alessandro Gil, vice-presidente da Wake Creators, durante o festival o engajamento aumenta, visto que o público acompanha toda a jornada do influenciador. “As pessoas estão interessadas em ver a preparação deles, desde a escolha da roupa que será usada à chegada na Cidade do Rock, criando uma experiência imersiva para os seguidores”, explica Gil.

Para muitos influenciadores, o Rock in Rio é um dos eventos mais importantes do ano pela oportunidade de diversificar o conteúdo e ampliar o engajamento.

Expectativas para o festival

Os shows para os quais os influenciadores mais possuem ingressos são Katy Perry (42%), que se apresentará no dia 20, e Shawn Mendes (31%), que estará presente no dia 22. A maioria dos creators afirma estar satisfeita com os headliners anunciados para esta edição que celebra 40 anos do evento. Mas, muitos disseram que não possuem ingresso, mas gostariam de comparecer ao festival.

Planta do evento/Reprodução

Além da música e dos artistas anunciados, os influenciadores destacam outros fatores que merecem atenção em festivais de música, como a disponibilidade de banheiros e fontes de água; variedade de opções alimentícias; acessibilidade; brindes oferecidos por patrocinadores e marcas; disposição dos palcos e facilidade de encontrar itens de higiene, atendimento médico e até mesmo ingressos.

O festival

O Rock in Rio Brasil 2024 acontece nos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro, na Cidade do Rock, Rio de Janeiro. A expectativa dos organizadores é de que o evento receba cerca de 700 mil na edição deste ano.

Imagem: Divulgação

Sair da versão mobile