A C&A, varejista de moda criada na Holanda e que tem 276 lojas no Brasil, está desenvolvendo um processo de remodelação de suas lojas, seguindo um novo padrão. As primeiras 15 reinaugurações de 2018 de unidades com o novo modelo devem acontecer ainda este mês. O objetivo é oferecer aos clientes uma experiência de compra mais agradável e dinâmica. O modelo começou a ser testado no ano passado.
As lojas, localizadas em quatro das cinco regiões do país – Nordeste, Sudeste, Sul e Centro Oeste -, trazem ambientes mais clean e intuitivos, com uma nova distribuição de áreas, alinhadas à cada categoria de produtos da rede: feminino, masculino e infantil. O objetivo é facilitar o trânsito dentro da loja e oferecer melhor visibilidade dos produtos. “De setembro a novembro de 2017 registramos um aumento de fluxo de clientes de 10% nessas lojas em comparação com o mesmo período de 2016, quando ainda não tínhamos implementado esse novo modelo”, comentou o presidente da C&A no Brasil, Paulo Correa.
O conceito foi desenvolvido em parceria com mais de duas mil clientes da marca, de todas as regiões do país, que fazem parte do Conselho Fashion da C&A e que puderam testar e opinar sobre a nova proposta em uma loja piloto, montada no escritório central da empresa.
As lojas remodeladas estão localizadas nas cidades paulistas de Osasco e Jundiaí, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Goiânia, Brasília, Salvador, Maceió, Recife, João Pessoa, Fortaleza, Porto Alegre e Curitiba.