Avançando no Sul do Brasil, o Fort Atacadista planeja abrir entre 10 e 14 unidades a longo prazo no Rio Grande do Sul (RS), consolidando sua presença no Estado.
A rede varejista faz parte do Grupo Pereira e já conta com cinco lojas no Estado, sendo a mais recente inaugurada neste mês de março, em Novo Hamburgo. Além das novas unidades no RS, o Fort Atacadista planeja reformas e novos centros de distribuição para a região.
De acordo com Lucas Pereira, diretor comercial do Grupo Pereira, a próxima inauguração será em agosto e, após isso, no próximo ano devem vir lojas em Erechim e Porto Alegre. “Até agora, o Fort Atacadista, com quatro lojas no Rio Grande do Sul, já detinha 10% do mercado de atacarejos no Estado, segundo dados da Nielsen. Com mais duas lojas, devemos chegar a 15% do mercado no Rio Grande do Sul”, afirma Pereira.

Investimento de R$ 50 milhões em Novo Hamburgo
Para a inauguração do Fort Atacadista de Novo Hamburgo, que é o primeiro da rede no Vale dos Sinos, foi feito um investimento de R$ 50 milhões pelo Grupo Pereira.
A loja tem 4.000 m², conta com padaria, hortifrúti, açougue e uma cafeteria. A unidade também conta com uma variedade de produtos, com um mix de 10.500 itens. Os clientes também têm acesso a 20 checkouts e 307 vagas de estacionamento, sendo 95 cobertas.
“Estamos trazendo para Novo Hamburgo e para a região uma loja completa, onde o cliente vai encontrar desde itens básicos, como arroz, leite e óleo de seja com preços baixos até uma diversidade de itens importados”, conta Pereira.
A abertura da unidade de Novo Hamburgo gerou 200 empregos diretos e 150 indiretos. Do total de funcionários, 34 têm mais de 50 anos, o que equivale a 17% do total, acima da média nacional, que é de 3% a 5%, de acordo com dados da consultoria Maturi.
Imagens: Divulgação/Carlos Shimabuco