Mondelēz International amplia fábrica de biscoitos na Europa

A Mondelēz International anunciou que concluiu o investimento de US$200 milhões, iniciado em 2014, para a aquisição de uma fábrica de biscoitos em Opava, na República Tcheca, que emprega cerca de 1.000 pessoas e responde pela produção de algumas de suas marcas como Oreo, belVita, Milka and Cadbury, para o mercado europeu.

“Esse investimento é parte do esforço global para construir uma cadeia de suprimentos de classe mundial, com menos complexidade e mais flexibilidade e agilidade”, afirmou Daniel Myers, vice-presidente executivo da área de integração da cadeia de suprimentos da Mondelēz International.

Para Hubert Weber, vice-presidente executivo e presidente da Mondelēz Europe, “o crescimento na Europa continua graças aos investimentos na planta”. Ele destacou que as marcas de biscoitos da empresa, como Oreo, Milka, Cadbury, TUC e Chips Ahoy!, cresceram dois dígitos na Europa no ano passado.

“As cinco linhas de manufatura instaladas aqui são de última geração e nos permitem melhorar velocidade, eficácia e qualidade da produção de biscoitos, incrementando nossa competitividade no mercado europeu. Elas nos permitem atender às crescentes demandas dos consumidores europeus”, disse Weber.

A nova instalação também se alinha à estratégia de sustentabilidade da empresa, chamada Impacto. Parte da ação foca nos principais ingredientes, que são de origem sustentável. Os biscoitos Oreo, produzidos em Opava, fazem parte do programa global Cocoa Life da empresa, que se concentra no cultivo sustentável de cacau e boa parte do trigo usado nos produtos é proveniente do programa Harmony, que promove a biodiversidade e as boas práticas ambientais deste cultivo na Europa. Até 2022, 100% das necessidades de trigo da empresa no continente serão cobertas por este programa.

*Imagem reprodução

Sair da versão mobile