Nivea e Todxs lançam a segunda edição do programa de formação de líderes LGBTQIA+

Na edição de 2023, o projeto será dividido em três fases

Nivea e Todxs lançam a segunda edição do programa de formação de líderes LGBTI+

Em parceria com a Nivea, a Todxs lança a segunda edição do programa Embaixadorxs, que irá selecionar 800 pessoas para participar de encontros com lideranças de diferentes áreas e desenvolver soluções para os desafios que a comunidade LGBTQIA+ enfrenta no dia a dia. As inscrições ficarão disponíveis até 30 de agosto, e a ação tem a missão de formar agentes de mudança dentro da comunidade.

Na edição de 2023, o projeto será dividido em três fases:

Primeira fase: serão realizados encontros com lideranças LGBTQIA+, a fim de discutir o contexto histórico do movimento no Brasil e na América Latina, assim como as principais pautas em discussão atualmente. Serão abordadas reflexões sobre áreas como saúde, educação, comunicação e política.

Segunda fase: será realizada uma trilha de formação para identificar problemas e propor um projeto que faça parte da solução.

Terceira fase: os participantes terão liberdade para apresentar as ideias desenvolvidas ao longo do Embaixadorxs durante a cerimônia de encerramento. As 10 melhores ideias receberão um incentivo de R$2.000.

“Pessoas LGBTI+, em geral, ainda enfrentam muitos desafios e preconceitos na sociedade, apesar dos avanços importantes na legislação e na conscientização sobre a inclusão da diversidade sexual e de gênero em ambientes formais, desde a educação até os espaços de trabalho”, afirma Judá Nunes, especialista em projeto na Todxs.

O programa Embaixadorxs é totalmente gratuito e tem a duração de 3 meses. Todas as atividades ocorrem de forma virtual. Além disso, levando em consideração a vulnerabilidade da comunidade LGBTQIA+ no Brasil, a partir da segunda fase do programa, serão disponibilizados auxílios-internet no valor de R$300,00 para 20 participantes selecionados. Esse auxílio visa auxiliar nas despesas com conexão à internet residencial ou móvel.

“O Embaixadorxs não apenas forma lideranças, mas também ajuda a criar uma cultura de educação baseada no respeito e no desenvolvimento de pessoas LGBTI+”, completa Judá.

Critérios

Para se inscrever, é necessário residir no Brasil, possuir proficiência em língua portuguesa, ter acesso à internet e ser maior de 18 anos. Qualquer indivíduo LGBTQIA+ interessado em se envolver com as questões do movimento social e participar ativamente pode submeter sua candidatura. Entretanto, dar-se-á prioridade às inscrições de pessoas negras, indígenas, trans e daqueles que não residem na região sul-sudeste.

Ao longo do programa, o progresso dos participantes selecionados será avaliado com base no cumprimento dos critérios estabelecidos no edital.

O programa demanda um compromisso de 4 horas por semana, as quais serão distribuídas entre encontros, leituras complementares e execução das atividades propostas. A divulgação dos resultados das inscrições ocorrerá por e-mail até o dia 06 de setembro.

Imagem: Shutterstock

 

Sair da versão mobile