Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Shein e McDonald’s estão entre os aplicativos mais instalados do mundo

Levantamento busca entender tendências de marketing nas principais categorias de aplicativos móveis

  • de Redação
  • 3 anos atrás
Estudo aponta aplicativos mais instalados por consumidores no mundo

Cash App, Shein, Tubi, McDonald’s e News Break são os aplicativos mais reconhecidos e instalados por usuários no mundo, segundo o estudo BRAG (Brand Relative App Growth ou Crescimento de Aplicativos Relativo a Marcas).

Realizado pela Digital Turbine, plataforma independente de crescimento mobile, e a Apptopia, especializada em inteligência competitiva em tempo real, o estudo tem como objetivo revelar as tendências de marketing nas principais categorias de aplicativos móveis, além de insights ​​sobre táticas eficazes de aquisição de usuários.

Segundo o relatório, em um mundo pós consolidação de regras de privacidade, há uma necessidade crescente de entender a arte da construção da marca, além da aquisição de usuários. O levantamento analisa uma combinação de rastreamento de desempenho da marca e métricas profundas de desempenho dos apps.

“Os melhores profissionais de marketing de hoje estão buscando uma melhor compreensão de seu funil completo – desde a compreensão da atenção e conscientização até a atribuição de visualização em um ambiente sem ID”, diz Greg Wester, vice-presidente sênior da Digital Turbine.

Dados de instalação e engajamento

O estudo combina ainda dados proprietários de pesquisa sobre fatores da marca, como reconhecimento, intenção e opiniões medidos no início de cada trimestre, com dados reais de instalação e engajamento para todo o trimestre, fornecidos via Apptopia.

“Ter um método para entender as métricas de funil completo é uma peça nova e crítica que faltava. Nosso rastreamento de marca combinado com a experiência da Apptopia em dados de desempenho de aplicativos com insights ricos do consumidor, realmente cria uma lente única e confiável sobre os insights necessários do mercado”, completa Wester.

O Índice BRAG, ou Índice de Crescimento de Aplicativo Relativo à Marca, é a primeira série de relatórios desse tipo a focar e medir o crescimento do usuário do aplicativo em relação ao funil da marca (ou seja, consciência e intenção do consumidor).

A Digital Turbine e a Apptopia fizeram uma parceria para criar o relatório integrando pesquisas de consumidores com os dados de desempenho da Apptopia para identificar aplicativos prósperos que estão transcendendo seu funil de marca e “superando seu peso”. Com esse insight, a série de relatórios analisa em profundidade as estratégias de crescimento vencedoras usadas por esses aplicativos Transcender.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, Inovação, Notícias, Tecnologia
  • Tags: aplicativoappBrasilCash AppclienteClientescomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumodigitale-commerceecommerceEconomiaempresasinovaçãomarcasmcdonaldsonlineserviçosSheintecnologiaTubivarejistavarejovendas

Conteúdo Relacionado

Água Doce lança assistente virtual com IA integrado ao WhatsApp

de Redação 19 de maio de 2025

Defesa Agropecuária de SP inspeciona granjas que receberam material avícola do RS

de Redação 19 de maio de 2025

Xiaomi planeja investir cerca de US$ 7 bi em design de chips para disputar mercado chinês

de Redação 19 de maio de 2025

Nvidia abre plataforma de servidores de IA e parceira com a Foxconn em Taiwan

de Redação 19 de maio de 2025

NRA Show 2025: O futuro do foodservice passa pela união entre tradição e inovação

de Aiana Freitas 19 de maio de 2025

Grand Tour Italia encanta ao unir comida italiana e experiências culturais

de Redação 19 de maio de 2025

Com trilhas e sessões especiais, NRA Show 2025 reforça foco em conteúdo e interação

de Redação 19 de maio de 2025

Microsoft integra Grok, modelo de IA de Elon Musk, ao Azure, serviço de nuvem da empresa

de Redação 19 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile