Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Semana da Gastronomia Japonesa promove degustações, palestras e feira de negócios

Organizado pela Associação Brasileira de Gastronomia Japonesa, evento tem como objetivo divulgar a diversidade da gastronomia japonesa e promover debates sobre a cadeia produtiva

  • de Redação
  • 3 anos atrás

Voltada aos profissionais que atuam no segmento de alimentação fora de casa, a Semana da Gastronomia Japonesa promove uma série de atividades e troca de experiências até o próximo 1 de novembro. O evento é organizado pela Associação Brasileira de Gastronomia Japonesa e tem como objetivo divulgar a diversidade da gastronomia japonesa e promover debates sobre a cadeia produtiva.

A abertura foi realizada no dia 25 de outubro foi exclusiva para associados, empresários e profissionais do setor, além de representantes das principais entidades, como Abrasel, ANR, Abia, Associação de Pescado.

Nesta sexta-feira, 28, no Japan House, haverá um jantar no estilo Kaiseki, com a participação de diversos chefs renomados: Telma Shiraishi (Aizomê), Marcelo Corrêa Bastos (Jiquitaia), Uilian Goya (Goya Zushi), Yuto Saito (Kidoairaku), Margarida Haraguchi (Izakaya Issa), Saiko Izawa e Yasmin Yonashiro. O conceito será uma homenagem ao Haraguchi san – um dos mais importantes disseminadores da gastronomia japonês, que faleceu este ano

Profissionais da área de coquetelaria e de gastronomia vão poder participar de um treinamento sobre awamori (bebida alcoólica típica e feita exclusivamente em Okinawa, Japão), com foco na sua utilização em coquetéis. O curso será dado no dia 29, no Canopi by Hilton Jardins.

No domingo, das 12 às 22h, haverá uma feira gastronômica na Bunkyo – Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social, no bairro da Liberdade, reunindo diversos izakayas, os tradicionais botecos japoneses.

O jantar de encerramento, no dia 1 de novembro, no Japan House, vai reunir diversos itamaes (profissional da gastronomia especializado nas técnicas de preparo de pratos de sushi, sashimi) para contar sobre a evolução histórica dos sushis.

Relação ganha-ganha

Para Cristina Souza, CEO da Gouvêa Foodservice, esse tipo de evento fortalece o setor de foodservice e é importante para a democratização da culinária e gastronomia. “A culinária japonesa na cidade de São Paulo tem uma adesão muito forte junto ao consumidor e tem crescido pelo Brasil todo. É muito importante ter uma valorização da culinária e da cultura e o Brasil passa por esse movimento de democratização da gastronomia e culinária”, diz.

Cristina destaca a relação ganha-ganha quando um evento desse é coordenado por uma associação. “Todo mundo ganha: os restaurantes ganham visibilidade. O consumidor ganha com descontos e possibilidades e o mercado como um todo por conta do reaquecimento do setor”, afirma.

Imagens: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, Eventos, Foodservice, Notícias
  • Tags: alimentaçãoAssociação Brasileira de Gastronomia JaponesaBrasilchefesclienteClientescomida japonesaconsumidorconsumidoresconsumocrescimentoEconomiaempresasestratégiaexperiênciafoodservicemercadorestauranteSemana da Gastronomia Japonesavendas

Conteúdo Relacionado

Ipem-SP lança plataforma para ajudar consumidor a identificar bomba de combustível antifraude

de Redação 9 de maio de 2025

Dia das Mães: comércio de SP deve crescer 5,4% no período, diz Fecomércio

de Redação 9 de maio de 2025

Consumidor de baixa tensão paga 3,8% na tarifa de energia com custos da MMDG, diz Abradee

de Redação 9 de maio de 2025

China anuncia reforço à construção de zonas de livre comércio

de Redação 9 de maio de 2025

Canoas Shopping é adquirido pelo Grupo AD e passa a integrar seu portfólio

de Redação 9 de maio de 2025

Carrefour Property promove ações especiais para o Dia das Mães

de Redação 9 de maio de 2025

Loja Fressnapf em Hanôver é exemplo mundial de varejo pet

de Redação 9 de maio de 2025

Rede de conveniência entra no Roblox mirando geração Z

de Redação 9 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile