O PagSeguro, frente de soluções de pagamento do PagBank PagSeguro, é marca do segmento mais lembrada por consumidores em pesquisa do Folha Top of Mind 2022. Este é o primeiro ano em que a categoria de adquirência é incluída e o PagSeguro foi destaque na faixa de renda familiar de 5 a 10 salários mínimos (14%), sendo a empresa mais lembrada por eles.
No ranking geral, a empresa aparece ao lado de outro player do segmento de adquirência, na lista das marcas mais mencionadas espontaneamente pelos brasileiros. Ambos empataram pela margem de erro da pesquisa, de dois pontos percentuais, e seguiram em igualdade no awareness, com 14% e 12% das menções, respectivamente.
O Top of Mind é a maior pesquisa de lembrança de marca do Brasil e é realizada anualmente pelo Instituto Datafolha. O levantamento é feito com base nas respostas de pessoas com mais de 16 anos em todo o país e constitui um raio x do consumidor brasileiro ao agregar os nomes mais citados de produtos e serviços presentes no dia a dia da população.
“Ficamos extremamente honrados em participar do prêmio Folha Top of Mind 2022. Somos a marca mais lembrada pela classe média brasileira no segmento de maquininha de pagamento, evidenciando que estamos cada vez mais presentes no dia a dia dos brasileiros e seguindo nossa missão de democratizar o acesso a serviços financeiros e de pagamentos à toda população brasileira. Este prêmio é um indicativo de que estamos no caminho certo”, afirma Alexandre Magnani, CEO do PagBank PagSeguro.
O PagSeguro constitui uma das frentes que integram o PagBank PagSeguro. Banco digital completo, o PagBank PagSeguro atua em duas verticais de negócios: serviços financeiros e plataforma de pagamentos.
Em serviços financeiros (PagBank), oferece cartões, créditos, investimentos e seguros, e em plataforma de pagamentos (PagSeguro), soluções completas que passam por maquininhas, pagamentos online, Pix, soluções de software para gestão dos negócios e pagamentos transfronteiriços.
No final do segundo trimestre deste ano, o PagSeguro chegou a aproximadamente 11% de market share no mercado de adquirência, sendo o adquirente com maior rede de aceitação do Brasil e líder em número de clientes comerciantes.
Imagem: Shutterstock