Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

Ajinomoto Brasil diversifica e anuncia entrada no segmento de congelados

Brasil será o primeiro país da América do Sul a comercializar produtos congelados do Grupo Ajinomoto

  • de Redação
  • 7 meses atrás
Ajinomoto Brasil diversifica e anuncia entrada no segmento de congelados

Ampliando o portfólio de produtos, a Ajinomoto do Brasil, detentora de marcas como Sazón e Vono, acaba de anunciar a entrada na categoria de congelados, colocando o Brasil como primeiro país da América do Sul a comercializar tais produtos. A escolha inicial é do Gyoza, um tipo de pastelzinho no estilo asiático, com recheios disponíveis de vegetais, porco e frango com porco, em embalagens de 30 unidades.

“Desde o início dos testes, em novembro de 2023, o Gyoza conquistou rapidamente a preferência de consumidores e estabelecimentos”, revela Carolina Sanches, gerente de marketing de Foodservice da Ajinomoto Brasil.

A empresa está direcionando seus esforços para dois segmentos importantes: restaurantes orientais e bares que oferecem happy hour. “Nos restaurantes orientais, teve uma ótima aceitação, sendo comparado aos guiozas japoneses. Já nos bares, foi identificada a oportunidade de servir como um petisco mais leve, por ser prático e rápido na preparação. Dessa forma, alcançamos a taxa de recompra esperada e, agora, partimos para o lançamento oficial, levando em consideração a receptividade do produto e a otimização de nossa oferta”, comenta a executiva.

A Ajinomoto é considerada uma das principais marcas de guioza do Japão, com destaque para a massa fina e delicada, além do preparo no estilo japonês ‘grelhado’ com uma casquinha crocante. No Brasil, a empresa passa a importar o produto diretamente da Ajinomoto da Tailândia.

Com foco inicial no Estado de São Paulo, escolhido devido à diversidade gastronômica e ao grande número de comércios que se alinham ao perfil do público-alvo, a Ajinomoto Brasil estabeleceu parcerias estratégicas com distribuidores como Allfrig, Pazotti e Caco, para proporcionar uma experiência única aos consumidores paulistas.

“Vale ressaltar que planejamos distribuir para todo o Brasil. Paralelamente, também estudamos a possibilidade de aumentar a linha de produtos congelados, utilizando o conhecimento e a experiência que temos no Japão”, finaliza Carolina.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, Foodservice, Indústria, Notícias
  • Tags: AjinomotoBrasilclienteClientescomérciocomidacomida japonesacomida siáticacomportamentocomprascongeladosconsumidoresconsumofoodfoodserviceguiozagyosamercadonegóciosvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Água Doce lança assistente virtual com IA integrado ao WhatsApp

de Redação 19 de maio de 2025

Defesa Agropecuária de SP inspeciona granjas que receberam material avícola do RS

de Redação 19 de maio de 2025

Xiaomi planeja investir cerca de US$ 7 bi em design de chips para disputar mercado chinês

de Redação 19 de maio de 2025

Nvidia abre plataforma de servidores de IA e parceira com a Foxconn em Taiwan

de Redação 19 de maio de 2025

NRA Show 2025: O futuro do foodservice passa pela união entre tradição e inovação

de Aiana Freitas 19 de maio de 2025

Grand Tour Italia encanta ao unir comida italiana e experiências culturais

de Redação 19 de maio de 2025

Com trilhas e sessões especiais, NRA Show 2025 reforça foco em conteúdo e interação

de Redação 19 de maio de 2025

Microsoft integra Grok, modelo de IA de Elon Musk, ao Azure, serviço de nuvem da empresa

de Redação 19 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile