Com a expectativa de reunir mais de 62 mil pessoas no Riocentro, na capital fluminense, a 34ª edição do Super Rio Expofood (SRE) Trade Show está marcado para acontecer de 19 a 21 de março, a partir das 14 horas. O evento contará exposição, atualização, networking e negócios do setor varejista de supermercados, bares, restaurantes, hoteleiros, panificadores, foodservice e nutricionistas. Estão confirmadas as participações de empresas como Ambev, Coca-Cola, Nestlé Brasil, JBS, Marquespan. Representantes da Caixa Econômica Federal e do governo federal também confirmaram participação.
O SRE Trade Show é promovido pela Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (Asserj) e pela Base Promoções. A iniciativa entrou para o calendário oficial da cidade em 2023 e já se consolidou como a maior área de exposição de negócios do setor supermercadista, reconhecido entre os profissionais do setor alimentício de todo o Brasil como melhor e mais inovador evento de negócios das Américas.
O sucesso se reflete em números: mais de 62 mil pessoas são esperadas ao longo de três dias de evento, entre empresários, fornecedores, profissionais e autoridades do segmento do varejo. Uma das áreas do evento vendeu em tempo recorde 100% da sua área de estandes, reunindo mais de 500 marcas de diversos segmentos do varejo alimentício, que poderão apresentar os seus produtos, soluções e principais inovações ao mercado nacional e internacional.
Convenção das Américas
Com o lema “Problemas globais, soluções locais”, a feira ganhou dimensões internacionais e receberá, pela segunda vez, a Convenção das Américas de Supermercados. Promovida pela associação homônima, a Alas, presente em 16 países, o encontro será realizado em dos espaços do megaevento.
Ao longo dos três dias, a Convenção das Américas de Supermercados receberá diversos palestrantes, nomes de referência no mercado, entre eles, João Branco, responsável pelo reposicionamento da marca McDonald’s para “Méqui”, Edmour Saiani, autor e fundador da Ponto de Referência, Walter Longo, especialista em Inovação e Transformação Digital e sócio-diretor da Unimark Comunicação e ox-jogador Diego Ribas, entre outras personalidades.
Além de palestras e painéis de debates com especialistas, serão instalados dois grandes atrativos: o espaço Gourmet Show, onde acontecerão as aulas-show e degustações com chefs renomados, e o Agrobusiness, espaço que reúne iniciativa pública e privada, desde empresários do setor a pequenos produtores.
Orgulhoso pelos números que a SRE tem alcançado, o presidente da Asserj e vice-presidente da Alas, Fábio Queiróz, garante que a experiência será transformadora para os profissionais do setor. “A SRE Trade Show é o maior evento B2B do Rio de Janeiro. Na última edição, foram realizados negócios da ordem de R$ 2,5 bilhões. Este ano, queremos ver mais acordos sendo fechados e esperamos um aumento de pelo menos 30% nas transações durante os três dias de evento. É uma grande oportunidade de networking, de conhecer o fornecedor, entender como ele pensa e, principalmente, de iniciar e consolidar bons negócios”, afirma Queiróz.
Durante o evento, marcas de diversos segmentos do setor alimentício podem apresentar os seus produtos, soluções e principais inovações ao mercado, gerando oportunidades de negócios rentáveis para profissionais, executivos e fornecedores de vários segmentos varejistas, incluindo os supermercados, hotéis, restaurantes, bares, padarias, confeitarias e lojas de conveniência.
Para participar, é preciso se inscrever na página online do evento. Não é permitida a entrada de pessoas menores de 18 anos ou adultos usando camiseta, bermuda, shorts, chinelos ou trajes incompatíveis com a proposta do evento.
Imagem: Divulgação