Associação Brasileira de Serviços Compartilhados anuncia nova diretoria executiva; confira outras movimentações

A Mercado&Consumo traz, semanalmente, as principais movimentações registradas no corpo diretivo de empresas de varejo

Nova diretoria executiva da Associação Brasileira de Serviços Compartilhados

A Mercado&Consumo traz, semanalmente, as principais movimentações registradas no corpo diretivo de empresas de varejo e consumo no Brasil. Nesta semana, a Associação Brasileira de Serviços Compartilhados anunciou sua nova diretoria executiva; a Atlas confirmou sua nova gerente geral para a América Latina.; e a Nuvei anunciou sua nova diretora de Marketing para Mercados Locais.

Confira, a seguir, as principais mudanças anunciadas por grandes empresas nesta semana:

Associação Brasileira de Serviços Compartilhados (ABSC)

A Associação Brasileira de Serviços Compartilhados (ABSC) anuncia sua nova diretoria executiva, que ficará a frente das novas ações da entidade nos próximos dois anos.

“Em primeiro lugar, nosso objetivo é manter o ótimo direcionamento que a diretoria anterior nos deu, tendo como alguns dos pontos principais seguir capacitando e dando todo suporte aos associados, afinal, eles possuem um elevado nível de dinamismo e a ABSC se prepara para andar lado a lado, mantendo a colaboração e a troca de informação sempre que possível”, conta Marcelo Pardi.

Na nova composição, Marcelo Pardi, diretor Centro de Serviços Compartilhados da Cogna, assume o posto de Timóteo Tangarife como novo diretor-presidente da ABSC, e Fernando Bortolini, diretor de Serviços Compartilhados & TI da Random, como diretor vice-presidente de Pesquisa de Mercado. Já nas áreas administrativas, Paulo de Tarso, gerente de Produtividade e Qualidade do CSC da Eletrobras, fica como diretor de Operações (Secretário Geral); Dione Nunes, gerente CSC Financeiro e Pessoas do Grupo Moura, é nomeada diretora de Finanças e Tesouraria; Breno Rebelo, head Serviços e Processos do CSC do Grupo Ultra, como diretor vice-presidente Comercial & Parcerias; e Danielle Araújo segue como diretora vice-presidente de Marketing, Mídias e Comunicação.

Atlas

A Atlas, HR Tech especializada no segmento de EOR (Employer of Record), anuncia Maíra Gracini como gerente geral para a América Latina. Com 20 anos de experiência, seus principais desafios serão crescer a operação da Atlas de forma consistente, estabelecer parcerias e consolidar a presença da organização no país e na região.

Maíra juntou-se à Atlas em outubro de 2022 como VP de Marketing para a região e foi responsável por orquestrar a chegada oficial da empresa no Brasil em fevereiro deste ano. Na nova posição, a executiva passa a ser responsável também por Vendas, CS (Customer Success) e Operações.

Antes de entrar na Atlas, Maíra passou por empresas como Vittude, Zendesk, Salesforce e Atos, construindo equipes e estratégias desde o início de suas operações. É também mentora da Endeavor, conselheira de diversas startups e embaixadora de temas ligados à diversidade e inclusão.

Carolina Libardi, nova diretora de Marketing para Mercados Locais da Nuvei

Nuvei 

A Nuvei, provedora de soluções para meios de pagamento, acaba de anunciar Carolina Libardi como sua diretora de Marketing para Mercados Locais. A executiva, que antes era responsável pelo Marketing da Nuvei em seis países da América Latina (Brasil, Colômbia, México, Peru, Chile e Equador), agora vai liderar também a área em mais de 20 países estratégicos para a empresa na Ásia, Europa, África e Oceania.

Nessa nova posição, a executiva tem a missão de apoiar estrategicamente a expansão do Marketing nos países prioritários, analisando os mercados e entendendo as prioridades de cada país.

“Na América Latina, construímos uma estrutura de marketing que, em poucos meses, alcançou resultados valiosos para a empresa, que foram replicados em outros mercados. Agora, atuarei diretamente nessas regiões, levando a experiência obtida aqui, sendo a conexão das áreas comerciais com as equipes de marketing locais, para definir as estratégias de marketing que ajudarão no crescimento da empresa em cada país”, comenta Carolina Libardi.

Formada em relações públicas pela Cásper Líbero, Carolina tem experiência no desenvolvimento e execução de planos integrados de marketing e comunicação com foco B2B. Antes da Nuvei, a executiva passou por empresas como Intuit, Suse, UL Solutions, WorldPay e Aspect Software.

Sonda

A Sonda, anunciou que Andrés Navarro encerra seu mandato como presidente do conselho de administração. O executivo ocupava a posição desde a fundação da empresa. Em seu lugar, assume José Orlandini, que atuava como CEO global e soma 37 anos de carreira na Sonda.

Orlandini terá como meta a expansão e o crescimento nos Estados Unidos, olhando para projetos na Europa e outras partes do mundo, além da busca proativa de empresas para crescer de forma inorgânica, ampliando a oferta e cobertura geográfica. Para isso, o novo presidente do conselho de administração ratificou o plano de investimentos para o triênio 2022-2024, que contempla US$ 340 milhões.

“Em 2023, estamos preparados para continuar crescendo fortemente. Nossa estratégia de especialização na entrega e integração de soluções tecnológicas pela indústria nos permite competir globalmente de qualquer país do mundo e em qualquer mercado. Soma-se a isso o fato de que empresas e governos precisam cada vez mais de tecnologia, o que é uma oportunidade de expandir em um setor que cresce a taxas superiores a 10% ao ano”, comenta Orlandini.

No ex-posto de Orlandini, como CEO global, assume Luis Alberto de la Cruz, que até então vinha atuando como vice-presidente de serviços e tem uma consolidada carreira na empresa.

Vale

A Assembleia Geral Ordinária da Vale acaba de aprovar a chapa indicada para o Conselho de Administração. Foi escolhido para presidir o CA o ex-presidente da Previ Daniel Stieler. Para vice, foi escolhido Marcelo Gasparino.

A chapa inclui ainda Douglas James Upton; Fernando Jorge Buso Gomes (Bradespar); João Luiz Fukunaga (Previ); José Luciano Duarte Penido; Luis Henrique Cals de Beauclair Guimarães; Manuel Lino Silva de Sousa Oliveira (Ollie); Paulo Hartung; Rachel de Oliveira Maia e Shunji Komai; (Mitsui); Vera Marie Inkster.

Além de eleger os conselheiros, que terão mandato de 2023 a 2025, a assembleia votou as contas da administração e demonstrações financeiras de 2022, a proposta para a destinação de resultado e a aprovação do Orçamento de Capital, a fixação do número de assentos em 13 (inclui um representante dos trabalhadores) mais um suplente.

Foram eleitos André Madeira e Wagner Xavier como membro efetivo e suplente para esses postos, que não passam pela aprovação da Assembleia. Acontecerá ainda a eleição de membros do conselho fiscal. Heloísa Belotti Bedicks e Raphael Manhães Martins Adriana de Andrade Solé, da Geração, Marcio de Souza (Previ) Clovis Ayres Filho (Cosan) são os nomes indicados.

Imagens: Divulgação

Sair da versão mobile