A rede de lojas Miniso, focada no Design Japonês e que vende artigos de diversos segmentos, como casa e papelaria, está entrando no mercado de franquias. No momento, a marca já conta com 10 lojas no modelo, e espera fechar cerca de 50 novos contratos para franqueados ainda este ano. A ação faz parte do plano de expansão da marca, que espera fechar 2018 com 100 unidades nas regiões sul e sudeste.
A aposta da empresa no Brasil é grande. Segundo o diretor da empresa no país, Frank Wei, a estimativa de crescimento até o fim do ano é intensa. Para ele, o modelo de franquias é interessante para a rede, pois permite uma expansão mais eficiente. “Queremos investidores com credibilidade e que tenham interesse em nossa marca para expandir o negócio, e também, que todos os brasileiros consigam desfrutar dos produtos com qualidade e preço acessível”. A Miniso está presente em mais de 60 países.
No modelo oferecido pela rede, a loja é gerenciada pelo franqueado e estruturada pela matriz. Para tanto, o investimento inicial é em torno de R$ 1,5 milhão, com uma taxa de franquia de R$40 mil ao ano.
O royalty da franquia está abaixo da média do mercado brasileiro. Ao contrário do que é comumente praticado, a rede cobra apenas uma taxa de royalty mensal de R$5 mil, sem recolher porcentagem em cima do faturamento do franqueado. Já o faturamento pode variar entre 400 mil e 1 milhão, a partir de 1 ano e meio, aproximadamente.
*Informações retiradas do Portal Exame
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