Kumon planeja abrir mais 10 unidades no Rio de Janeiro até o final de 2022

Atualmente são mais de 1.500 unidades em quase 580 cidades pelo território nacional

A rede educacional Kumon segue com seu plano de expansão e planeja que até o final deste ano outras 10 unidades já estejam funcionando. Atualmente são 133 unidades no estado do Rio de Janeiro, o que torna a rede japonesa na maior franquia educacional do país.

Além da capital do estado, que hoje conta com aproximadamente 13 mil alunos, outras cidades do estado apresentam potencial para abertura. Entre elas estão os municípios de Itaipava, Petrópolis, Teresópolis, Guapimirim e Três Rios.

Kumon

“A consciência de que a educação é a chave para o sucesso está cada vez mais latente na sociedade, e é isso que faz com o que o Kumon siga seu plano de crescimento em todas as cidades brasileiras”, destacou Yuri Ferraz, gerente de expansão do Kumon.

Dougla Luizeto, orientador da unidade Petrópilis Imperador, que atualmente conta com 109 estudantes matriculados, foi aluno Kumon e trabalhou por seis anos como auxiliar de turma antes de abrir, em fevereiro deste ano, o seu próprio negócio. “Meu objetivo é fazer a diferença na vida das pessoas por meio do método de estudo Kumon”, ressaltou Luizeto.

A metodologia

O Kumon é uma metodologia de ensino criada em 1958, no Japão, pelo professor Toru Kumon, que busca incentivar nas crianças a autonomia nos estudos, fortalecendo o potencial de cada uma. O aluno conta com um processo de aprendizagem planejado e individualizado, que tem como objetivo dar confiança ao aluno para que ele enfrente sozinho o desafio de conquistar conhecimento.

Atualmente o método está presente em mais de 60 países ao redor do globo e reúne um total de 3,5 milhões de estudantes.  No Brasil, são mais de 1.500 unidades em quase 580 cidades pelo território nacional, somando mais de 175 mil alunos de um total de 200 mil na América do Sul.

Imagens: Divulgação e Shutterstock

Sair da versão mobile