Brasil é o 2º país com mais estadias pet-friendly no Airbnb

As buscas por acomodações pet-friendly aumentaram mais de 30% no último ano

Brasil é o 2º país com mais estadias pet-friendly no Airbnb

Viajar com pets é uma prioridade para muitos tutores, que buscam opções de hospedagem que permitam a presença de seus animais de estimação. No Airbnb, as buscas por acomodações pet-friendly aumentaram mais de 30% no último ano; e o Brasil ocupa o segundo lugar no ranking de locais com maior quantidade de ofertas que permitem animais de estimação, atrás apenas da Colômbia.

As acomodações pet-friendly variam desde casas de campo até modernos apartamentos urbanos e casas de praia. Entre os destinos mais procurados pelos tutores de pets no Brasil, a cidade de São Paulo (SP) lidera a lista, seguida de Florianópolis (SC), Ubatuba (SP), Rio de Janeiro (RJ), Curitiba (PR), São Sebastião (SP), Praia Grande (SP), Guarujá (SP), Brasília (DF) e Bertioga (SP).

Quando se trata das cidades de onde partem mais tutores de pets em busca de aventuras, São Paulo (SP) novamente lidera, seguida de Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ), Curitiba (PR), Niterói (RJ), Brasília (DF), Belo Horizonte (MG), Florianópolis (SC), Campinas (SP) e Salvador (BA).

Viagens em grupo

Como mais de 80% das reservas no Airbnb são viagens em grupo, a plataforma introduziu novos recursos que facilitam a organização entre amigos e familiares. A ferramenta permite que todos participem na escolha de cada detalhe da viagem por meio de listas de favoritos compartilhadas e convites para viagens com cartões postais digitais.

Também é possível compartilhar anúncios com outras pessoas e sugerir uma lista de favoritos com as acomodações escolhidas. A aba Mensagens agora permite que todas as pessoas do grupo troquem mensagens com o anfitrião em uma conversa.

O Airbnb nasceu em 2007, quando dois anfitriões receberam três hóspedes em sua casa em São Francisco. Hoje, a plataforma conta com 5 milhões de anfitriões que já receberam 1,5 bilhão de hóspedes em quase todos os países do mundo.

Imagem: Divulgação

Sair da versão mobile