As buscas por promoções da Black Friday no Google já começaram. De acordo com a empresa, entre os meses de agosto, setembro e começo de outubro, as pesquisas relacionadas à data já eram 14% maiores do que as registradas em 2017. Quando comparadas às de 2016, o crescimento é ainda maior, chegando a 57%. A Black Friday deste ano acontece em 23 de novembro.
O Google realizou uma pesquisa entre os dias 15 e 16 de outubro, na qual 35% dos entrevistados disseram estar pesquisando os produtos que pretendem comprar durante o dia de promoções. As categorias mais pesquisadas são eletrônicos, smartphones, eletrodomésticos, moda e beleza e móveis.
Os consumidores desejam antecipar as compras do Black Friday. 28% dos pesquisados afirmaram que comprarão antes caso encontrem ofertas como frete grátis, descontos, entrega rápida e facilidade de pagamento. 47% disseram que talvez comprem nessas condições e outros 24% preferem esperar até a Black Friday.
A pesquisa também analisou o impacto das eleições sobre os hábitos de compra dos consumidores. A maioria, 54%, afirmou que o evento não teve influência em seus hábitos, enquanto 34% informaram que estão comprando menos que em anos anteriores. Já 12% dizem que estão consumindo mais quando comparados às edições da Black Friday de anos anteriores.
*Imagem reprodução