Iguatemi lança marketplace com serviços e curadoria de produtos

A Iguatemi Empresa de Shopping Centers lançou o e-commerce Iguatemi 365. O objetivo da criação da plataforma é oferecer a excelência e curadoria da marca Iguatemi em um espaço onde as compras podem ser realizadas 24 horas por dia, 365 dias por ano. A loja digital está inteiramente conectada às lojas físicas, ou seja, aos shoppings da rede, aproveitando a estrutura, integrando os estoques e seguindo a mesma precificação.

O marketplace está iniciando a operação no Estado de São Paulo, com expansão prevista para 2020. No entanto, clientes de todo o país poderão fazer compras na plataforma.

“Estamos quebrando as barreiras geográficas. A ideia do nosso marketplace é ajudar a resolver a vida das pessoas, aproximando a marca Iguatemi de nossos clientes, independentemente da região do país. Vamos trabalhar muito para que essa integração seja positiva, promovendo uma experiência 100% omnichannel ao consumidor”, disse Carlos Jereissati Filho, presidente da Iguatemi Empresa de Shopping Centers.

O Iguatemi 365 faz parte da estratégia digital da companhia, que vem investindo em um modelo de negócio que irá alavancar o posicionamento da marca no varejo omnichannel.

“Todos os passos são de responsabilidade da Iguatemi. Oferecemos um one-stop-shop aos nossos parceiros varejistas, desde a produção fotográfica das mercadorias, integração de sistemas, atualização de informações na plataforma, pagamento, recolhimento dos itens vendidos, empacotamento, despacho e entrega”, completou o executivo.

A plataforma conta com mais de 90 marcas nacionais e internacionais, algumas exclusivas, como Tiffany & Co., Ermenegildo Zegna, Diane Von Furstenberg, Vilebrequin, Dolce & Gabbana, Osklen, Emporio Armani, A.Niemeyer, Vix, Zapalla, Max Mara, Bayard, Gloria Coelho e Tania Bulhões. Também estão incluídas no marketplace marcas como Cabana Crafts, Vanda Jacintho e Sophia Hegg, que não estão presentes nos shoppings.

O e-commerce é acessível por meio de desktop, smartphone ou tablet. Entre os serviços oferecidos estão a possibilidade de agendar a retirada dos produtos e experimentá-los no concierge do shopping Iguatemi São Paulo, pontuar automaticamente no programa de fidelidade para clientes ONE, ter acesso a conteúdos editoriais exclusivos sobre os produtos e marcas.

Os consumidores também contam com o RADAR 365, espaço com uma curadoria de itens selecionados e temáticas variadas que se renovam de acordo com datas importantes do calendário e estações do ano.

Luiz Alberto Marinho, sócio-diretor da GS&Malls, acredita que a estratégia da companhia foi acertada. “O Iguatemi 365 coloca o Grupo Iguatemi no seleto time de shoppings com venda online. A diferença, no caso, são as marcas exclusivas e a abrangência nacional, prevista para 2020. A força da marca Iguatemi, conhecida nacionalmente, também é um diferencial importante para o projeto, que visa não apenas inaugurar uma diversificação de negócios como também reforçar a posição dos shoppings físicos do Grupo”, afirmou o executivo.

* Imagem reprodução

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