De olho em ações de ESG e apoiar pequenas causas, a rede de restaurantes Mania de Churrasco fechou parceria com a ONG Amigos do Bem. Com o mote “Na hora de fazer o bem, uma mãozinha sempre ajuda”, a iniciativa das duas instituições chega a fase final da 6º edição e termina nesta segunda-feira, 31, nos mais e 90 restaurantes da rede.
O objetivo central da campanha é angariar fundos que são enviados integralmente e livres de impostos para os Amigos do Bem. Por sua vez, a instituição emprega os valores em ações que promovam melhorias nas condições de vida das famílias do sertão nordestino.
Para participar e ajudar na iniciativa, o consumidor precisa adquirir o adesivo customizável em formato de mãozinha no valor de R$ 2,00. Vale destacar que a campanha é independente do consumo nos restaurantes da rede.
Segundo Camelo, nuca se teve um momento tão importante para exercer empatia e que campanhas como essa são cada vez mais necessárias. Fragilizados pela pandemia, muitas pessoas ainda sentem os impactos e reflexos negativos causados pelo período. “Posso falar com orgulho, que a campanha virou prioridade para toda a equipe da rede Mania de Churrasco”, destacou.
A meta da equipe Mania de Churrasco para arrecadação desse ano é alcançar o montante de R$ 240 mil e superar o valor de 2021, quando foram doados R$ 146.187,41 à instituição. Todo valor arrecado foi utilizado para ações emergências dos Amigos do Bem. “Nossa missão é auxiliar especialmente neste momento em que as dificuldades aumentaram para todo mundo, inclusive para as populações do sertão nordestino”, finalizou Camelo.
A ação engloba as unidades Mania de Churrasco! Prime Steak & Burger e Mania de Churrasco Buffet Express, localizados nos principais shoppings e aeroportos. As unidades podem ser encontradas em SP (capital, interior e Grande São Paulo), RJ, MG, PR, SC, GO e DF.
Imagem: Divulgação