Recorde de 3,5 milhões de sócios marca 29 anos do Sam’s Club no Brasil

Clube de compras do Grupo Carrefour Brasil cresce a 100 mil novos sócios ao mês

sócios

O Sam’s Club, clube de compras do Grupo Carrefour Brasil, alcançou recentemente 3,5 milhões de sócios no país, comparado a 2,1 milhões em 2022, quando passou a integrar a operação do Grupo Carrefour Brasil. Atualmente, o clube conta com 58 lojas em todo o Brasil e é a única operação franqueada da marca fora dos Estados Unidos.

Fundado em 1995, em São Caetano do Sul (SP), o Sam’s Club opera por meio de afiliação, oferecendo um sortimento de mais de 5 mil produtos, que incluem itens importados exclusivos, embalagens em tamanhos diferenciados e produtos para diversas categorias, como alimentos, casa e brinquedos, além de sua marca própria, Member’s Mark.

Para Claudia Vilhena, CMO do Sam’s Club Brasil, a expansão reflete a consolidação do clube de compras no país. “O Sam’s Club deixa de ser um segredo bem contado, para se consolidar como o clube de compras do Brasil, por meio de um modelo que é único no varejo brasileiro.” Ela explica que a proposta da marca se apoia em três pilares: “produtos surpreendentes e exclusivos, embalagens em tamanho clube e preços disruptivos.”

A integração ao Grupo Carrefour Brasil impulsionou o crescimento: em 20 meses, o Sam’s Club passou a ter 3 milhões de clientes e, após 25 meses, alcançou 3,5 milhões. O período entre abril e agosto de 2024 registrou um aumento de 100 mil novos sócios por mês, mais que o dobro da média mensal de 45 mil observada nos anos anteriores. Os membros investem o valor anual de R$ 75, o equivalente a R$ 6,25 por mês.

O investimento em transformação digital e a abertura de novos clubes têm demonstrado grandes resultados para a marca, que recebe 1.500 sócios, em média, todos os dias.

“Usar tecnologia e dados para trazer novos sócios foi o pilar que mais usamos para transformar a aquisição de novos membros, além de ser também fundamental para retenção de clientes”, conta Claudia Vilhena, diretora-sênior de Membership, CRM, CX, Data e Loyalty do Sam’s Club.

Imagem: Shutterstock
Sair da versão mobile