Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Vendas aumentam 13% e McDia Feliz arrecada R$ 22,5 milhões na edição 2021

Campanha deste ano irá beneficiar 67 projetos de 57 instituições que atuam com oncologia pediátrica

  • de Redação
  • 3 anos atrás
Vendas aumentam 13% e McDia Feliz arrecada R$ 22,5 milhões na edição 2021

Paulo Camargo, presidente da Arcos Dorados; Bianca Provedel, diretora-executiva do Instituto Ronald McDonald's, Roberto Campos de Lima, VP de Expansão e Relações Institucionais do Instituto Ayrton Senna

O McDia Feliz 2021 arrecadou R$ 22,5 milhões, verba que será destinada às iniciativas conduzidas pelo Instituto Ronald McDonald, que promove a saúde e a qualidade de vida de crianças e adolescentes com câncer e suas famílias, e pelo Instituto Ayrton Senna, que contribui para ampliar oportunidades para os jovens por meio da educação.

A arrecadação deste ano, gerada com a venda de sanduíches Big Mac, teve crescimento de 13% em relação à edição anterior da campanha. Mesmo em um cenário ainda desafiador, em um ano de retomada econômica, a ação contou mais uma vez com o apoio e engajamento da população.

A campanha deste ano irá beneficiar 67 projetos de 57 instituições que atuam com oncologia pediátrica lideradas pelo Instituto Ronald McDonald, localizadas em 20 estados brasileiros mais o Distrito Federal, além de projetos educacionais conduzidos pelo Instituto Ayrton Senna, voltados à formação de educadores responsáveis por levar educação de qualidade para milhares de crianças e jovens das redes públicas de ensino, em diversas regiões do País.

“Houve um crescimento representativo de arrecadação este ano e, dessa forma, vamos poder ampliar ainda mais o apoio às milhares de crianças e jovens de todo Brasil que contam com os recursos levantados no McDia Feliz para seguirem com seus tratamentos ou atingirem seu potencial por meio da educação”, comenta Paulo Camargo, presidente da Divisão Brasil da Arcos Dorados, franquia responsável pela operação do McDonald’s na América Latina e Caribe.

Apoio às famílias

“Através da união de todos e de suas doações, vamos impactar a vida de milhares de crianças e adolescente com câncer no país, impulsionando nossa missão de aproximar famílias da cura dessa doença que é a que mais mata crianças de 1 a 19 anos, segundo o Inca. Trabalhamos há mais de 22 anos nas principais necessidades no antes, durante e após o tratamento”, destaca Bianca Provedel, diretora-executiva do Instituto Ronald McDonald.

Para Roberto Campos, vice-presidente de Expansão e Relações Institucionais do Instituto Ayton Senna, participar da campanha é um ganho de projeção da causa da educação em todo o país, ainda mais na pandemia, que trouxe novos desafios para a educação.

“Com o McDia, chegamos a vários públicos, desde as empresas parceiras, que compram os tíquetes antecipados, até as pessoas que transformam Big Macs em educação indo aos restaurantes no dia da campanha”, afirma Campos.

Sobre o McDia Feliz

O McDia Feliz é realizado no país desde 1988, gerando recursos para as instituições apoiadas pelo Instituto Ronald McDonald, que atuam para proporcionar mais saúde e qualidade de vida a crianças e adolescentes com câncer. Em 2018, o projeto ampliou seu impacto para beneficiar outra causa de grande importância para o país, a Educação, contribuindo para as ações do Instituto Ayrton Senna. Desde sua primeira edição, mais de R$ 350 milhões já foram arrecadados pelo McDia Feliz.

 

  • Categories: Destaque do dia, Foodservice, Notícias, Varejo
  • Tags: alimentaçãoBrasilclienteClientesconsumidorconsumidoresEconomiaempresasexperiênciainovaçãomarcasmercadonegóciosprodutosserviçosvarejistaVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Água Doce lança assistente virtual com IA integrado ao WhatsApp

de Redação 19 de maio de 2025

Defesa Agropecuária de SP inspeciona granjas que receberam material avícola do RS

de Redação 19 de maio de 2025

Xiaomi planeja investir cerca de US$ 7 bi em design de chips para disputar mercado chinês

de Redação 19 de maio de 2025

Nvidia abre plataforma de servidores de IA e parceira com a Foxconn em Taiwan

de Redação 19 de maio de 2025

NRA Show 2025: O futuro do foodservice passa pela união entre tradição e inovação

de Aiana Freitas 19 de maio de 2025

Grand Tour Italia encanta ao unir comida italiana e experiências culturais

de Redação 19 de maio de 2025

Com trilhas e sessões especiais, NRA Show 2025 reforça foco em conteúdo e interação

de Redação 19 de maio de 2025

Microsoft integra Grok, modelo de IA de Elon Musk, ao Azure, serviço de nuvem da empresa

de Redação 19 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile