A rede especializada em casa e decoração Camicado viu a receita com vendas em canais digitais dobrar no terceiro trimestre deste ano, na comparação com o mesmo mês do ano passado. A varejista faz parte do ecossistema de moda e lifestyle da Lojas Renner S.A.
O uso do WhatsApp e das redes sociais de influenciadores afiliados e colaboradores, assim como melhorias no site e no aplicativo da marca e o lançamento do cashback omnicanal, fizeram a participação das vendas digitais sobre receita total avançar 33% no período.
Somente o aplicativo de mensagens foi responsável por 11,3% da receita total da Camicado de julho a setembro.
Ao mesmo tempo, as vendas em lojas da operação física cresceram 9%, considerando o período de comparação com o ano passado.
Reabertura da loja do Lar Center
O mês de novembro marcou a reinaugurou uma das unidades mais antigas da Camicado na gestão da Lojas Renner S.A., a do Shopping Lar Center, na zona norte de São Paulo. A loja contou com investimento de R$ 4,1 milhões e possui 713 m².
A loja foi realocada para uma nova área e passou a seguir um modelo focado na experiência do cliente, contemplando experimentação e oferta de soluções para as necessidades dos consumidores.
Programa para segmento B2B
O programa da Camicado voltado para o segmento B2B tem registrado expansão recorde. A iniciativa, criada para atender às necessidades de hotéis, bares, restaurantes, lojas, construtoras e shopping centers, registrou um crescimento da base de clientes de 122% em 2022, chegando a 18 mil. Somente nos três primeiros meses de 2023, o número já avançou mais 16%, para 21 mil no fim de março.
O programa está disponível nas mais de 100 lojas físicas da Camicado em todo o País e conta com equipes capacitadas para identificar as soluções mais adequadas para cada projeto. Atualmente, são cerca de 700 empresas atendidas mensalmente, todas com alta recorrência de compras dentro do mês e tíquete médio quatro vezes superior ao dos demais consumidores.
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