Abertura de hospital no Metropolitano Barra, no Rio, simboliza novo posicionamento da CCP na indústria de shoppings

Atenta às novas tendências de consumo, administradora amplia foco em serviços, gastronomia e eventos para aumentar a atratividade e se diferenciar da concorrência

Uma das principais administradoras de shopping centers do Brasil, a CCP (Cyrela Commercial Properties) vem realizando uma significativa mudança na sua estratégia de atuação comercial. Entre os principais objetivos está o de estabelecer novos pontos de contato com o consumidor para evoluir os seus negócios e os de seus lojistas.

Recentes estudos sobre tendências, liderados por importantes entidades do segmento imobiliário e varejista, mostram que serviços, lazer e entretenimento serão áreas cada vez mais demandadas pelos clientes, ávidos por ambientes mais criativos, com possibilidade de novas experiências e muita conveniência.

Nesse contexto, a CCP tem desenvolvido soluções especialmente focadas na composição de um mix de operações que atenda a todas as expectativas e necessidades de seus clientes. Em serviços, por exemplo, uma das novidades é o recente acordo fechado com a Dealmed, empresa especializada em desenvolvimento e gestão de hospitais em rede.

A parceira da CCP vai desembolsar cerca de15 milhões de reais para a construção de cada unidade do CirurDia, marca que dará nome a maior rede de hospitais de baixa permanência do país. Prevista para ser inaugurada em novembro deste ano, a unidade irá ocupar 1,5 mil m² no piso térreo do Shopping Metropolitano Barra.

Detentor de um modelo de gestão inédito no Brasil, baseado nos sistemas de franchising e condo-hotel, o novo centro médico estará capacitado a realizar cerca de 900 cirurgias por mês, estando equipado com seis salas de cirurgia, 10 quartos privativos, 10 leitos de recuperação pós-anestésica e um leito de unidade semi-intensiva.

Entre outros benefícios, a estrutura vai proporcionar ao paciente mais agilidade nas autorizações dos convênios, redução do risco de infecção hospitalar e menor tempo de permanência no ambiente hospitalar.

Com a presença do CirurDia, o Metropolitano Barra passa a contar com uma rede de serviços hospitalares especializados em cirurgia ambulatorial, cujos principais proprietários são médicos implicados com a missão de colaborar com a criação de um ambiente de baixo custo, elevada segurança e alta qualidade.

O fortalecimento da área de serviços, alcançado por meio de iniciativas como a oferta de um centro médico, atende a um desafio frequentemente citado por especialistas: propiciar conveniência, gerar mais fluxo de público e fazer com que o cliente permaneça o maior tempo possível dentro do shopping.

Sair da versão mobile