Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Economia
    • Retail Media
    • Serviços
    • Shopping centers
    • Supermercados
    • M&C Franchising
    • M&C Capital
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Abastecimento
    • Indústria
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Camicado aposta em novo modelo de loja focado na experiência do cliente

Atualmente, a rede varejista recebe em média 40 milhões de visitas por ano em suas unidades físicas

  • de Redação
  • 4 anos atrás

A rede varejista de artigos para casa e decoração Camicado, pertencente a Lojas Renner, está apostando em um novo modelo de lojas físicas. A ideia por trás do novo formato é transformar o ponto de venda, focado em exposição e comercialização, em uma local de experimentação, entretenimento e oferta de soluções.

Esse novo modelo estreou em janeiro na loja do Shopping Ibirapuera, em São Paulo, que passou por um processo de readequação durante dois meses sem interromper o funcionamento. Após o teste, a companhia decidiu que todas as lojas que serão inauguradas irão seguir o novo modelo. Atualmente, a Camicado recebe em média 40 milhões de visitas por ano em suas unidades físicas.

Camicado
Loja da Camicado no Shopping Ibirapuera.
Loja da Camicado no Shopping Ibirapuera.
Loja da Camicado no Shopping Ibirapuera.
Espaço para criação de composições na mesa.
Loja da Camicado no Shopping Ibirapuera.

“Evoluímos do conceito de PDV, ponto de venda, para PDX, ou ponto de experiência, uma tendência que cresce nos principais mercados mundiais”, destacou Natan Anaf, diretor da Camicado. Ele também cita que com investimentos modestos e forte potencial de retorno, a empresa criou um ambiente envolvente que explora o universo dos produtos.

Entre as novidades, estão incluídas as retiradas das vitrines para facilitar o acesso do público, além do estimulo ao toque e à experimentação dos produtos. O ambiente interno também passou por um redesenho que favorece a circulação e facilita uma visão completa dos estilos e categorias de artigo à disposição.

Parceria com sellers

Neste novo modelo, os sellers do marketplace poderão vender nas lojas físicas itens antes não oferecidos nesse canal, como móveis, estofados, luminárias e cortinas. Nestes casos, eles fazem a entrega nas casas dos consumidores, sob supervisão da Camicado, que fechou 2021 com 200 parceiros em sua plataforma de e-commerce.

Outras inovações são mais simples, como mesas livres para que os consumidores montem e testem suas próprias combinações de peças, e também soluções mais digitais, como totens digitais. Nestes dispositivos, os clientes podem consultar o blog da Camicado para encontrar recomendações e dicas de decoração.

Imagens: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, Notícias, Tecnologia, Varejo
  • Tags: Brasilcomérciocomportamentocomprascrescimentodigitale-commerceempresasestratégiaexperiênciainovaçãomercadomercado&consumoprodutosserviços

Conteúdo Relacionado

Burger King une Minions e Monstros em combo especial e ativa loja temática

de Redação 4 de julho de 2026

Com IA e redes sociais, brasileiro pode passar quase 53 anos da vida na internet

de Redação 4 de julho de 2026

Na onda da cerveja sem álcool, Black Princess lança versão zero e sem glúten

de Redação 4 de julho de 2026

Kraft Heinz Brasil tem novos diretores; confira outras mudanças

de Redação 4 de julho de 2026

Governo anuncia Desenrola MEI para renegociar R$ 12,4 bi em dívidas

de Redação 3 de julho de 2026

Produção industrial cai 0,2% em maio, resultado fica abaixo do esperado

de Redação 3 de julho de 2026

Natalia Beauty unifica operação sob a marca NaBeauty Concept

de Redação 3 de julho de 2026

Conta de luz sobe 10% para clientes da Enel em São Paulo

de Redação 3 de julho de 2026
Voltar ao topo

Sair da versão mobile