JCDecaux anuncia mudanças na área comercial; veja mais movimentações das empresas

A Mercado&Consumo traz, semanalmente, as principais movimentações no corpo diretivo de empresas no Brasil

Fabricio Cordeiro, Cristina Diogo e Bruno Padilha, novos integrantes da JCDecaux.

A Mercado&Consumo traz, semanalmente, as principais movimentações registradas no corpo diretivo de empresas de varejo e consumo no Brasil. Nesta semana, a CleverTap anunciou seu novo diretor de Operações; a Apê11 informou a chegada do seu novo diretor executivo comercial (COO); e a Mars confirmou seu novo head de E-commerce; e a JCDecaux anunciou a reestruturação na área comercial.

Confira, a seguir, as principais mudanças anunciadas por grandes empresas nesta semana:

CleverTap

Anand Venkatraman assumiu o cargo de Diretor de Operações da CleverTap, plataforma de retenção e engajamento de usuários. O executivo tem mais de duas décadas de experiência na construção e dimensionamento de equipes globais e P&Ls em vários movimentos de vendas. Antes disso, ocupou cargos de liderança na Akamai, Microsoft, APJ e na Índia.

“Estou animado para ingressar na CleverTap, pois eles emergem como líder de mercado da categoria de retenção, não apenas na Índia e no Sudeste Asiático, mas também em mercados como América do Norte, América Latina, Oriente Médio, Turquia, África e Europa”, disse Anand.

Apê11

Novo executivo
Caio Carrato, novo COO da Apê11

Caio Carrato foi anunciado como o novo Diretor Executivo Comercial (COO) da Apê11, startup imobiliária do Grupo Santander. O profissional chega com o desafio de diversificar as opções de compra e incrementar as vendas.

“Depois de quase 12 anos trabalhando em um modelo tradicional de incorporadoras, senti a necessidade em explorar nossos desafios, contribuindo de uma nova forma nesse momento de mercado. Neste primeiro momento, pretendemos reposicionar a marca Apê11 com o endosso ‘Uma empresa Santander’, com o diferencial de ser um modelo presente, consultivo e tecnológico”, disse.

Carrato já atuou em empresas como a Gafisa, onde passou pelas áreas de Comercial em São Paulo, Comercial e Marketing Brasil e Gerente Geral de Inovação, Vendas e Marketing. O executivo também possui passagem pela Tegra, empresa do Grupo Brookfield, e reestruturou toda a equipe de vendas.

Bradesco Asset Management (Bram)

Bruno Funchal foi anunciado como o novo CEO da Bradesco Asset Management (Bram), gestora de recursos do Bradesco. O executivo entra com o objetivo de consolidar a Bram como uma das marcas mais competitivas e qualificadas do mercado de gestão de recursos.

Ex-secretário Especial do Tesouro e Orçamento e ex-secretário do Tesouro Nacional, o executivo disse que pretende fortalecer a posição de mercado da Bram.

“Também julgo ser importante uma boa comunicação com os clientes, principalmente nesses períodos de grande volatilidade que temos enfrentado. As rápidas mudanças de cenário no balanço de riscos nesse início de ano comportam novas abordagens na aplicação dos recursos das carteiras”, disse.

Mars

Ricardo Marinho é o novo head de e-commerce da Mars, empresa focada em bens de consumo. O executivo passa a responder diretamente para o CEO da Mars Petcare, José Carlos Rapacci, que concentra toda a tomada de decisão e entende as novas necessidades do mercado dentro do segmento pet.

“Este anúncio me deixa muito satisfeito, pois deixa clara nossa intencionalidade em avançar nas prioridades estratégicas e confirma nosso compromisso em valorizar e priorizar o desenvolvimento de nossos Associados, levando em conta tanto as oportunidades e necessidades do mercado quanto o potencial individual de todos do nosso time”, comenta José Carlos Rapacci, CEO da Mars Petcare no Brasil.

Ricardo iniciou sua trajetória na Mars como estagiário de CMI (Consumer and Market Insights) em janeiro de 2011 e, desde então, passou por diversas funções nas áreas de Marketing e Vendas até conquistar o cargo de Head de E-commerce Brasil.

JCDecaux

A JCDecaux, empresa especializada em mídia Out Of Home, anunciou a reestruturação na área comercial da unidade do Brasil. Bruno Padilha foi promovido a Gerente Comercial, Fabrício Cordeiro assume como Executivo de Contas Sênior, e Luana Issa chega à empresa como Executiva de Contas Pleno.

“Bruno e Fabrício são profissionais que estão conosco há anos, possuem amplo conhecimento dos produtos da JCDecaux e experiência reconhecida no mercado. Essas mudanças nos ajudam a aperfeiçoar ainda mais o atendimento aos nossos clientes e aprofundar a transformação digital que a empresa vem implementando”, destacou Heitor Pontes, Diretor Comercial e Marketing da empresa.

Os novos profissionais ficarão encarregados de aprimorar e assegurar a operação do time comercial, que atualmente conta com executivos de atendimento alocados na sede do Rio de Janeiro e em mais 9 estados pelo Brasil.

Imagens: Divulgação

Sair da versão mobile