Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Economia

Motz aumenta em 41% o volume transportado ao longo de 2022

Transportadora digital da Votorantim Cimentos, Motz acumulou mais de 660 mil viagens no último ano, um acréscimo de 32% em comparação com 2021

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Motz aumenta em 41% o volume transportado ao longo de 2022

A Motz, transportadora digital da Votorantim Cimentos, registrou um crescimento de 41% no volume transportado em 2022, quando comparado com o ano anterior, totalizando mais de 15,1 milhões de toneladas. A empresa também apresentou um aumento de 63% na base de motoristas cadastrados, totalizando mais de 27,5 mil motoristas, e acumulou mais de 660 mil viagens no ano, 32% a mais do que o realizado em 2021. Fatores como o foco na expansão do time comercial e a conquista de novos clientes foram responsáveis por estimular uma expansão acelerada.

Para 2023, a expectativa é ampliar a empresa como um todo de 20% a 30%. “Queremos dar sequência à nossa estratégia de aumentar a capilaridade do portfólio, com o objetivo de atender uma linha ainda maior de produtos para diversos tipos de embarcadores. Além disso, continuamos alinhados com a transformação digital, usando a tecnologia para aumentar a eficiência da cadeia logística e melhorar a experiência dos embarcadores e motoristas na jornada de atendimento”, diz André Pimenta, CEO da Motz.

A Motz foi criada em 2020 pela Votorantim Cimentos para realizar o transporte de cargas de fornecedores da companhia até suas fábricas. No entanto, os conteúdos se diversificaram e hoje, a empresa atende diversos setores e transporta variados tipos de produtos.

Com gestão independente e autonomia administrativa, a transportadora digital centraliza a gestão do relacionamento com os caminhoneiros por meio da sua plataforma digital, facilitando desde a seleção dos profissionais, até a administração dos contratos, com mais segurança e solidez, tanto para os embarcadores quanto para os profissionais autônomos.

Na prática, o motorista busca a carga que mais faz sentido, de forma rápida e rotativa, com 100% de transparência com relação aos valores do frete. Desta forma, a Motz é responsável pelo transporte das cargas do começo ao fim, monitorando e acompanhando todo o processo. “Quando tomamos a decisão de abrir para o mercado, em 2022, tínhamos apenas um cliente, que era a Votorantim Cimentos, e 20 funcionários. Em um ano, saltamos para mais de 130 clientes e 100 colaboradores dentro da organização”, complementa Pimenta.

Presente em mais de 100 pontos de expedição, a empresa atua construindo um ecossistema voltado para a valorização do motorista autônomo, com programas e parcerias voltados para estes profissionais, desde benefícios no meio da saúde, até descontos na compra de pneus e uso de serviços rodoviários.

Com informações de Mercado&Tech powered by Infracommerce.
Imagem: Reprodução

  • Categories: Economia, Logística, Notícias
  • Tags: BrasilclienteClientesCom foto (única)comportamentoestratégiaexpansãoexperiênciaindústriaLogísticamarcasMotzNotícias geraisVotorantim

Conteúdo Relacionado

McDonald's relança Grimace em campanha protagonizada pela skatista Rayssa Leal

de Redação 8 de maio de 2025

UE lista 95 bilhões de euros em produtos dos EUA que podem sofrer tarifas, se acordo falhar

de Redação 8 de maio de 2025

TikTok Shop estreia no Brasil; confira as soluções que a plataforma oferece

de Redação 8 de maio de 2025

FecomercioSP diz que aumento de 0,5 ponto da Selic foi uma decisão necessária

de Redação 8 de maio de 2025

AB InBev lucra bem mais que o esperado no 1º trimestre

de Redação 8 de maio de 2025

As 3 tendências que estão transformando a relação entre marcas e consumidores

de Larissa Féria 8 de maio de 2025

Hering personaliza o Matilda Lanches com sua identidade em ação para o Dia das Mães

de Redação 8 de maio de 2025

Apas Show acontece na próxima semana e reúne marcas como Heineken, Elgin, Cielo, entre outras

de Redação 8 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile