Cultura, Liderança, Inovação e Gestão 5.0 estarão na pauta do mais completo evento de varejo e consumo

Mário Gazin, presidente do Grupo Gazin

Em um cenário de transformações no varejo, a liderança passa a ter novos desafios para conquistar resultados e atender ao capital humano. Nada melhor do que ouvir líderes de renome em um debate sobre o tema. Vanessa Lobato, vice-presidente de Recursos Humanos do Banco Santander, e Mário Gazin, presidente do Grupo Gazin participam do LATAM Retail Show, mais qualificado evento para o varejo, discutindo “Cultura, Liderança, Inovação e Gestão 5.0”. A sala de discussão acontece no dia 27 de agosto, a partir das 14h10, com curadoria de Fabiana Mendes, sócia-diretora da GS&Friedman.

Com mais de 13 anos de carreira no Grupo Santander, Vanessa Lobato assumiu a vice-presidência de recursos humanos em setembro de 2013 com o desafio de fortalecer a atuação da área num contexto competitivo. A inclinação para o cargo veio do varejo, no qual trabalhou antes de se tornar head de RH. Começou a trabalhar em banco com Marketing, em 1990.

Por causa de uma fusão entre instituições, teve a oportunidade de assumir uma agência do Santander de varejo, direcionada ao consumidor final. Depois de passar pelos cargos de gerente, superintendente regional e superintendente de rede, ela recebeu convite para a diretoria de recursos humanos do banco – ainda ligada à outra vice-presidência, mais ampla. Em 2015, a área passou a ter também uma vice-presidência, cargo que Vanessa foi a primeira a ocupar e no qual está desde então.

Já a trajetória profissional de Mário Gazin começou bem cedo, ajudando a família na agricultura. Aos 11 anos, ele deixou a enxada de lado para trabalhar como sapateiro e, à noite, na padaria da diretora do colégio onde estudava. Meses depois, mudou para uma loja de móveis. Aos 17 anos, recebeu a notícia de que a filial em que trabalhava iria fechar. Enxergou a oportunidade e convenceu o pai a vender o jipe da família, o único objeto de valor que tinham, e investir todo o dinheiro no negócio.

A Gazin nasceu com a alma no varejo, mas, com o tempo, diversificou suas operações para melhor atender às necessidades do seu público. Hoje, há mais de 10 empresas integrando o grupo, atuando nas mais diversas áreas, que vão desde o varejo, atacado, serviços, soluções financeiras e agropecuárias. Atualmente é uma das maiores empresas do Brasil, com 243 lojas de varejo em nove estados, além de cinco indústrias de colchões e estofados, uma indústria de molas e 13 centros de distribuição de mercadorias.

* Imagem reprodução 

Sair da versão mobile