A Bacio di Latte, gelateria de origem italiana, lançou um aplicativo para vendas, que trará ofertas de produtos e promoções exclusivas. Para estreia, por tempo limitado, há 30% de descontos nos tamanhos Famiglia e Amici.
A ideia é atender a demanda do público pelas vendas digitais, que tem crescido num ritmo constante desde o início da pandemia de covid-19 e chegaram a 30% do faturamento em 2021. A expectativa é que o canal corresponda a até 20% do faturamento de delivery da companhia. Neste ano, apesar do fim das restrições, as vendas online ainda representam 15% da receita, contra 5% no pré-pandemia.
“A venda digital cresceu muito nos últimos anos dentro da Bacio di Latte, aumentando mais de 5 vezes e, mesmo após a pandemia, se manteve em um patamar relevante. Temos muita proximidade com nossos consumidores e recebemos muitos pedidos de uma relação ainda mais próxima com algum tipo de hub ou app que reunisse todos os programas da Bacio em um só lugar”, afirma Fábio Medeiros, diretor de marketing da Bacio di Latte.
O aplicativo foi criado em parceria com a Hanzo, startup B2B de pagamentos digitais, e tem como objetivo estabelecer um contato mais próximo com o consumidor digital e, com isso, entender suas preferências e hábitos na hora de fazer uma compra no delivery.
Experiência da marca
Para isso, a marca deve oferecer benefícios para os consumidores leais, como descontos exclusivos, presentes e “features” que serão lançadas posteriormente.
“Nossa comunicação e nosso atendimento possuem uma personalidade única, que constrói a experiência de marca para o consumidor e isso precisava ser passado para o contato no ambiente digital também”, conta Medeiros.
O investimento em novos canais digitais foi reforçado, em 2020, por conta da pandemia e dos períodos de lockdown, com vendas por WhatsApp e apps de entrega. Foi criada sua linha delivery, que hoje atende as mais de 130 lojas no País.
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