Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Loja Integrada desenvolve solução própria de frete e amplia venda das PMEs

O serviço foi totalmente desenvolvido dentro do ecossistema de tecnologia da Loja Integrada e já está disponível para todos os lojistas

  • de Redação
  • 3 anos atrás
Loja Integrada

Pensando em soluções para pequenas e médias empresas (PMEs), a Loja Integrada, principal plataforma para criação de lojas virtuais, lançou sua solução própria de frete. O Enviali, como foi chamado, é um serviço de intermediação e cotação de frete.

A solução foi desenvolvida para baratear a cotação de frete e democratizar o acesso a esse tipo de serviço, que apenas os grandes varejistas tinham. De acordo com a empresa, o Enviali consegue reduzir em até 70% os custos dos lojistas com envio de produtos, gerando economia e potencializando as vendas.

O serviço do Enviali também permite ao lojista imprimir as etiquetas dos Correios e outras transportadoras diretamente do painel da Loja Integrada. Essa opção possibilita aos empreendedores ganharem tempo e competitividade, além da praticidade.

“Com o Enviali, possibilitamos que empreendedores de pequenos e médios negócios driblem a escalada do preço dos combustíveis que tem impacto direto no valor do frete e, por consequência, afetando também o preço dos produtos finais transportados”, destacou Renato Lahud, diretor de soluções de pagamento e parcerias da Loja Integrada.

O serviço foi totalmente desenvolvido dentro do ecossistema de tecnologia da Loja Integrada, e entrou em fase beta no final de abril desse ano. Atualmente, a solução já está disponível para os mais de 2,5 milhões de lojistas que utilizam a plataforma, sem nenhum tipo de cobrança de mensalidade ou franquia para utilização.

Outras inovações

Além dessa novidade, recentemente a Loja Integrada também lançou outras soluções voltadas para pequenas e médias empresas. Entre elas estão a integração nativa de vendas com o TikTok, rede social de vídeos curtos; a parceria com Google, permitindo a criação gratuita de lojas virtuais; e uma solução própria de pagamento, a Pagali.

“Queremos oferecer usabilidades cada vez mais competitivas, democratizar o acesso à tecnologia para pequenos e médios negócios e oferecer as melhores experiências”, explicou Lahud. O executivo completa dizendo que o objetivo é, também, manter a Loja Integrada como uma referência de atuação digital no varejo brasileiro.

  • Categories: Destaque do dia, Inovação, Logística, Notícias
  • Tags: BrasilconsumoCorreiosdigitale-commerceempresasestratégiainovaçãoLogísticaloja integradamercadomercado&consumonegóciospequenas e médias empresasPMEsserviçosvarejistaVarejistasvarejo

Conteúdo Relacionado

Água Doce lança assistente virtual com IA integrado ao WhatsApp

de Redação 19 de maio de 2025

Defesa Agropecuária de SP inspeciona granjas que receberam material avícola do RS

de Redação 19 de maio de 2025

Xiaomi planeja investir cerca de US$ 7 bi em design de chips para disputar mercado chinês

de Redação 19 de maio de 2025

Nvidia abre plataforma de servidores de IA e parceira com a Foxconn em Taiwan

de Redação 19 de maio de 2025

NRA Show 2025: O futuro do foodservice passa pela união entre tradição e inovação

de Aiana Freitas 19 de maio de 2025

Grand Tour Italia encanta ao unir comida italiana e experiências culturais

de Redação 19 de maio de 2025

Com trilhas e sessões especiais, NRA Show 2025 reforça foco em conteúdo e interação

de Redação 19 de maio de 2025

Microsoft integra Grok, modelo de IA de Elon Musk, ao Azure, serviço de nuvem da empresa

de Redação 19 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile