Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

Visita guiada às cozinhas do McDonald’s celebra 10 anos com aprovação de 97% dos clientes

O programa Portas Abertas já recebeu mais de 15 milhões de pessoas nas cozinhas dos restaurantes

  • de Redação
  • 8 meses atrás

Ao longo de 10 anos, as cozinhas do McDonald’s receberam a visita de 15 milhões de pessoas na América Latina. O programa Portas Abertas, que busca dar transparência ao preparo dos alimentos na rede do “Méqui”, recebe clientes interessados em conhecer os bastidores da operação. No final do tour na cozinha, os participantes compartilham suas opiniões em uma pesquisa, ajudando a aprimorar a experiência.

Segundo a marca, o questionário ja foi respondido por mais de 95 mil pessoas. Após conhecer de perto os ingredientes e os processos pelos quais cada refeição passa, mais de 96% dos respondentes avaliam a qualidade dos produtos como “muito boa” ou “excelente” e mais de 97% afirmam que a experiência fez com que sua percepção sobre a marca se tornasse ainda mais positiva.

O McDonald’s possui 1.100 restaurantes no Brasil. Para dar conta do atendimento diário, é preciso agilidade e precisão em suas operações. Pode parecer mágica para quem vê de fora, mas a rede de fast-food garante que não há segredo algum.

“Ser líder no setor significa inovar sempre, e o Méqui adora sair na frente com iniciativas que fazem a diferença. O programa Portas Abertas é prova disso! Somos a única marca de alimentação com um tour exclusivo pelas nossas cozinhas, onde mostramos tudo de pertinho. Queremos inspirar outros players do mercado a fazerem o mesmo e, claro, nossos clientes, para que levem o que veem aqui para suas próprias rotinas”, comenta Mariana Scalzo, diretora de Comunicação Corporativa da Divisão Brasil da Arcos Dorados.

Como funciona o Portas Abertas

Durante a visita, os participantes descobrem a origem dos ingredientes e acompanham os rigorosos processos de segurança do alimento e higiene que garantem a qualidade de cada refeição. A iniciativa também destaca o compromisso da Arcos Dorados que opera a marca McDonald’s em mais de 20 países na América Latina e Caribe, com práticas sustentáveis, geração de empregos para jovens, reciclagem e preservação ambiental.

Além de mostrar com transparência os seus processos, o Méqui busca inspirar os seus milhões de consumidores a levarem as melhores práticas para suas próprias casas e cozinhas.

“A transparência nas informações de nossos produtos e processos é prioridade para a Arcos Dorados. Acreditamos que compartilhar informações de forma aberta e acessível para toda a comunidade é fundamental para que os clientes possam tomar decisões com maior segurança e confiança”, diz David Grinberg, vice-presidente de Comunicação Corporativa da operadora.

Com informações de Mercado&Food
Imagens: Divulgação

  • Categories: Foodservice, Notícias
  • Tags: agilidadealimentaçãoalimentacao fora do larAmérica LatinaaprovaçãoArcos DoradosbastidoresBrasilconsumidorconsumocozinhasempresasfast foodfoodserviceFranquiahambúrguerhamburguerialanchonetemcdonaldsMequinegóciosoperaçãoplayersPortas Abertasrederefeiçãotourtransparênciavisita

Conteúdo Relacionado

Nvidia abre plataforma de servidores de IA e parceira com a Foxconn em Taiwan

de Redação 19 de maio de 2025

NRA Show 2025: O futuro do foodservice passa pela união entre tradição e inovação

de Aiana Freitas 19 de maio de 2025

Grand Tour Italia encanta ao unir comida italiana e experiências culturais

de Redação 19 de maio de 2025

Com trilhas e sessões especiais, NRA Show 2025 reforça foco em conteúdo e interação

de Redação 19 de maio de 2025

Microsoft integra Grok, modelo de IA de Elon Musk, ao Azure, serviço de nuvem da empresa

de Redação 19 de maio de 2025

Economia brasileira cresce 1,6% no 1º trimestre, mostra prévia da FGV

de Redação 19 de maio de 2025

China diz que posição dos EUA sobre Huawei vai contra conversas em Genebra

de Redação 19 de maio de 2025

Microsoft lança curso para ajudar pequenos empreendedores a aplicar IA nos negócios

de Redação 19 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile