Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

Nespresso Professional investe em ações de apoio setor de cafeterias e restaurantes

  • de Redação
  • 5 anos atrás

A Nespresso Professional, segmento da marca suíça dedicado a oferecer soluções para hotéis, restaurantes, cafeterias e empresas, investiu, desde abril, R$ 2,5 milhões em ações para apoiar o setor. A área foi fortemente afetada pela pandemia de Covid-19. Segundo pesquisa da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), realizada em parceria com Sebrae, 92% das empresas da cadeia alimentícia tiveram queda no faturamento.

Entre os projetos capitaneados pela marca, estão o “Apoie Um Restaurante“, realizado em parceria com outras grandes empresas desde abril, o Food Summit Pós-Covid, evento online para debate sobre o futuro da gastronomia em junho, e a apresentação do Guia de Recomendações para Serviços de Café, criado recentemente com o apoio do especialista e engenheiro de alimentos Claudio Lima.

Todas as ações foram desenvolvidas e apoiadas publicamente. A ideia foi usar a força da marca para gerar informação de qualidade e com confiabilidade para empreendedores da cadeia do alimento, principalmente os menores, que ainda acumulam muitas dúvidas sobre como operar neste momento.

De 9 a 11 de novembro, a Nespresso Professional vai apresentar, ainda, uma segunda edição do Food Summit, desta vez com a participação de grandes chefs e empresários do setor, como Pierre Berestein, CEO Bloomin’Brands (Outback), Daniel Allegro, diretor do restaurante Ráscal, e Rodrigo Oliveira, chef e proprietário do Restaurante Mocotó. As informações completas sobre a programação e as inscrições podem ser feitas pela internet.

Imagem: Reprodução

  • Categories: Foodservice, Notícias, Varejo
  • Tags: clientecomérciocomprasconsumidorconsumidoresconsumocrescimentoDeliveryecommerceestratégiaexperiênciainovaçãomarcasmercadonegóciostecnologiavarejovendas

Conteúdo Relacionado

Banco Carrefour lança primeiro programa de estágio com bolsa-auxílio de até R$ 3.000

de Redação 12 de maio de 2025

Alckmin: há uma expectativa de R$ 16 bi em resultados financeiros no setor varejista

de Redação 12 de maio de 2025

China ampliará em US$ 27 bilhões investimentos no Brasil

de Redação 12 de maio de 2025

UniCredit e Google Cloud anunciam parceria de 10 anos para acelerar transformação digital

de Redação 12 de maio de 2025

Varejo recua 0,4% em abril, mas mantém crescimento de 6,1% em 12 meses

de Redação 12 de maio de 2025

Estados Unidos e China selam trégua e suspendem tarifas por 90 dias

de Redação 12 de maio de 2025

Fini renova parceria com fabricante de sorvetes e planeja alcançar mais pontos de venda

de Redação 12 de maio de 2025

Chinesa GAC Motor diz a Lula que vai fabricar carros em Goiás

de Redação 12 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile