Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Varejo

Mondelez impulsiona venda B2B com atendimento personalizado pelo WhatsApp

Independentemente do porte da empresa, a Mondelez identificou a necessidade de conectar seus vendedores com todos os varejistas e lojistas interessados em seus produtos

  • de Redação
  • 7 meses atrás
Mondelez impulsiona venda B2B com atendimento personalizado pelo WhatsApp

O avanço da digitalização dos processos de vendas no mercado B2B tem gerado desafios e oportunidades para os vendedores, lojistas e pequenos varejistas de modo geral, como omnicanalidade, otimização no recebimento de mercadorias, agilidade na entrega e, principalmente, a personalização da experiência. Pensando nisso, a Mondelez digitalizou o processo de vendas, estratégia que ajudou a empresa a alcançar o crescimento no canal B2B, fortalecendo o relacionamento com os pontos de venda e utilizando inovações tecnológicas para atender as exigências do setor de forma inteligente e estratégica.

Responsável pela implementação da Liz, assistente inteligente da Mondelez no WhatsApp, a Yalo, plataforma de IA Conversacional, tem tentado transformar as vendas de grandes empresas, conectando indústrias a pequenos varejistas de forma mais eficiente e personalizada. “Lojistas e varejistas querem fazer parte desse mundo e estão buscando ferramentas simples e eficientes para isso. O WhatsApp se tornou a plataforma ideal para essa comunicação e é algo que já faz parte do dia a dia do brasileiro”, comenta Tiago Maldaner, Customer Success Manager da Yalo.

Dados da própria Mondelez indicam que a maioria dos pequenos varejistas não estão familiarizados ao ambiente digital, mas utilizam o WhatsApp. E essa foi a abordagem escolhida como uma maneira direta e eficaz de se aproximar de seus clientes. Além disso, foi identificada a importância de criar relacionamentos, fortalecer o CRM, melhorar a interação e personalizar as experiências.

“Metade dos nossos pontos de venda são tradicionais, ou seja, são clientes que muitas vezes não utilizam o meio digital na rotina de compras e é assim que a integração da Yalo, via aplicativo do WhatsApp, tem facilitado nossa aproximação com esses pequenos e médios varejistas”, explica Leonardo Zimberknopf, gerente de E-commerce B2B da Mondelez Brasil.

“A Yalo quer facilitar a vida dos pequenos e médios varejistas. Por isso, estamos usando o WhatsApp para oferecer um atendimento personalizado e garantir que eles tenham sempre o que precisam, na hora que precisam”, revela Tiago Maldaner. Ele explica também que existem 3 importantes etapas no processo de implementação da solução que são essenciais para o sucesso do projeto: “cadastro do maior número de lojas no canal, oportunidade para realizar o envio de campanhas atrativas e promoções personalizadas e a conversão a partir da comunicação estratégica sobre o portfólio, aumentando a frequência de pedidos e, consequentemente, do ticket médio desse lojista com a distribuidora”.

Para Leonardo Zimberknopf, a evolução da digitalização ajuda a customização e personalização, alcançando o ponto de venda certo, com a mensagem ideal e a promoção personalizada de acordo com o perfil do comprador. “O mercado está mostrando as mudanças de uma forma muito autêntica e as estratégias dos vendedores precisam estar adequadas à nova realidade”, finaliza o executivo da Mondelez.

Imagem: Shutterstock

 

  • Categories: E-commerce, Notícias, Varejo
  • Tags: BrasilclienteClientescomérciocomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumodigitale-commerceecommerceEconomiamercadonegóciosvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Água Doce lança assistente virtual com IA integrado ao WhatsApp

de Redação 19 de maio de 2025

Defesa Agropecuária de SP inspeciona granjas que receberam material avícola do RS

de Redação 19 de maio de 2025

Xiaomi planeja investir cerca de US$ 7 bi em design de chips para disputar mercado chinês

de Redação 19 de maio de 2025

Nvidia abre plataforma de servidores de IA e parceira com a Foxconn em Taiwan

de Redação 19 de maio de 2025

NRA Show 2025: O futuro do foodservice passa pela união entre tradição e inovação

de Aiana Freitas 19 de maio de 2025

Grand Tour Italia encanta ao unir comida italiana e experiências culturais

de Redação 19 de maio de 2025

Com trilhas e sessões especiais, NRA Show 2025 reforça foco em conteúdo e interação

de Redação 19 de maio de 2025

Microsoft integra Grok, modelo de IA de Elon Musk, ao Azure, serviço de nuvem da empresa

de Redação 19 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile