Black Friday aumentou em até 60% o faturamento dos supermercados da Ceconsud

Os supermercados GBarbosa e Prezunic do Grupo Cencosud apostaram em descontos em bebidas, alimentos e eletroeletrônicos para alavancarem suas vendas.

Com lojas na Bahia, Sergipe, Pernambuco, Alagoas e Ceará, os supermercados com a bandeira GBarbosa ofereceu desconto de até 50% em uísques e vodcas e 40% em vinhos, espumantes e energéticos. As vendas no segmento de bebidas tiveram um crescimento de 60% em relação à mesma data no ano anterior. Já no segmento de eletroeletrônicos, a redução do preço chegou a 30% sobre o valor de smartphones, televisores Smart TV e linha branca. Com a oferta, o supermercado atingiu um aumento de 40% na comercialização em relação a 2016. A rede também ampliou o parcelamento de 15 para 18 vezes e praticou os mesmos preços na loja online e na loja física.

“A Black Friday vem ganhado mais expressão a cada ano, e para o Natal, esperamos manter um crescimento de duplo digito em relação a 2017”, explica Luciano Hoffman, gerente Comercial de Eletro do GBarbosa.

O Prezunic, que tem 31 lojas espalhadas pelo estado do Rio de Janeiro, também investiu em grandes ofertas de mercearia, perfumaria, higiene e limpeza, como fraldas, produtos para lavagem de roupa e cuidados com os cabelos, que receberam descontos de 50%. Já bebidas, vinhos e destilados foram vendidos com 25% de desconto. O crescimento médio de vendas sobre o ano passado foi de 5% nestas categorias.

O Grupo Cencosud, de origem chilena, está no país desde 2007 e é a quarta maior rede supermercadista do Brasil, com mais de 200 lojas, cerca de 26 mil colaboradores e presença em oitos estados (Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro e Sergipe) por meio das bandeiras GBarbosa, Bretas, Prezunic, Perini e Mercantil Rodrigues e atuação em: super e hipermercados, atacado, farmácias e lojas de eletroeletrônicos (Eletroshow).

Sair da versão mobile