O retorno presencial da CCXP (Comic Con Experience) entre os dias 1 e 4 de dezembro, na São Paulo Expo, em São Paulo, atraiu a atenção de diferentes marcas que montaram lojas e farão lançamentos de produtos no evento. Voltado ao público geek, o festival tem a expectativa de receber mais de 300 mil pessoas nesses quatro dias.
Patrocinadora oficial e com um estande de 540 m², a Fanlab, marca da Riachuelo voltada ao público geek, trará produtos de suas principais marcas licenciadas, como Harry Poter, Stranger Things e Star Wars. Para os gamers, a marca preparou uma seleção de estampas de PlayStation, Super Mario, Sonic, Minecraft, League of Legends, entre outros clássicos.
Em parceria com a Netflix, a Fanlab fará ativações no espaço durante os quatro dias de evento. “Os lançamentos frequentes de produtos licenciados reforçam, a cada ano, nosso posicionamento dentro do mercado geek, com novidades alinhadas com o que está acontecendo no universo. É esta sincronia que o cliente Fanlab espera, fortalecendo assim nossa marca com o público”, afirma Julia Medeiros, gerente de licenciamentos da Fanlab.
A Marvel também montará no CCXP uma loja física com a oferta de mais de 300 itens diferentes, incluindo produtos exclusivos e opções desenvolvidas para o evento. Os visitantes também poderão testar e fazer a pré-compra da coleção limitada de óculos escuros da Evoke, inspirados nos heróis Pantera Negra, Homem de Ferro e Capitã Marvel. A ideia é antecipar o que os fãs poderão encontrar na loja oficial que a Marvel lançará no País, no primeiro trimestre de 2023, com mais de 500 m², no Shopping Dom Pedro, em Campinas.
Com uma loja própria, a Warner Bros. trará itens exclusivos do filme inédito “Flash” e da série de televisão animada “Rick and Morty”. Em um espaço dedicado, os fãs de Harry Potter vão encontrar novas coleções e produtos licenciados como tricôs, cachecóis, jóias, varinhas e canecas com designs exclusivos.
Em parceria com o grupo MCassab, a Lego terá uma pop-up store no festival, com lançamentos exclusivos e um mosaico instagramável feito com peças Lego do Star Wars. “É com alegria que estaremos presentes no maior evento do setor, onde sabemos que a experiência Lego fará a diferença, reforçando o nosso propósito de estar cada vez mais próximo do público”, aponta Paulo Viana, head da Operação Lego na MCassab.
A Puma vai aproveitar o evento para lançar uma coleção exclusiva de vestuário e calçados que celebra a cultura pop. A edição especial será vendida em unidades limitadas exclusivamente no CCXP. Bruna Marquezine, embaixadora da marca, participará de um painel sobre collabs no palco do Unlock.
“A parceria Puma e CCXP está totalmente alinhada com a nossa estratégia de expansão da categoria de Lifestyle, buscando conectar o nosso legado de autenticidade e modernidade, através dos nossos produtos icônicos, com o público geek, em especial a Geração Z”, afirma Luciana Soares, diretora de Marketing da Puma.
Personagens queridos
A Estrela também vai relançar na feira o boneco do Condor, o aliado biônico do Falcon, sucesso dos anos 80. O personagem terá um imenso painel no estande da marca, onde os fãs vão poder jogar o Genius gigante e tirar fotos com o Falcon e o Topo Gigio. Os clássicos jogos da Estrela, como Banco Imobiliário, Detetive e Jogo da Vida, estarão disponíveis no evento em versões retrô.
Para celebrar os 20 anos de existência, a editora Panini vai anunciar diversos lançamentos na CCXP, entre eles “Star Wars: A Lenda de Luke Skywalker”, que promete se aprofundar ainda mais na história do Jedi mais lendário da saga Star Wars. Em parceria com o Escape 60, o estande da Panini também terá um Escape Room, além de meet and greet com personagens, dubladores e cosplayers de sagas tradicionais na cultura pop.
A Fabber-Castell convidou os artistas Carlos Ruas, Ilistralu e Will Leite para ilustrar o estande com seus principais personagens: “Sábado qualquer – Deus e deuses”, “Cães e Gatos”, “Arlindo” e “Dona Anésia”. Além disso, vai presentear quem passar pelo local com apontadores de edição limitada personalizados com artes exclusivas para o evento.
“Nas histórias em quadrinhos, todo o processo criativo começa com um rascunho, um rabisco numa folha de papel. Queremos mostrar como a marca ajuda a dar vida à arte e à criatividade, valorizando ilustrações de artistas que são referência na cena nacional”, destaca a diretora de Marketing da Faber-Castell, Flávia Giordano
Interação com o público
Restaurante oficial do CCXP, o Outback levará dois novos produtos para o evento, além dos já conhecidos do cardápio: o Bold Burger 2.0, com 200 g de carne bovina, queijos tipo ementhal e cheddar, bacon, maionese defumada, picles de cebola roxa e molho levemente picante em um pão tipo brioche; e o Bold Crunchy Chicken, com duas tiras de frango empanadas e fritas, picles de cebola roxa, bacon, fonduta de queijo, maionese de bacon e maionese defumada.
Em um estande com mais de 300 m², foram criadas HQs interativas em uma coluna personalizada. O espaço contará também com uma ativação de cosplay virtual.
“Vamos oferecer toda a nossa experiência diferenciada aos frequentadores, através dos produtos exclusivos e que contam com Bold Flavour já característico da marca, e das ativações especiais que teremos dentro do stand”, afirma Cristiane Berna, gerente de Trade Marketing do Outback Brasil.
Imagens: Divulgação