A primeira unidade da rede de conveniência Spid35, nova bandeira de varejo da Cencosud Brasil, abre as portas nesta quarta-feira (31) no Rio de Janeiro. O empreendimento nasce 100% online e atenderá, de início, algumas regiões do bairro do Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste, onde a empresa já atua com uma loja do supermercado Prezunic. A proposta do novo empreendimento é entregar os produtos em até 35 minutos.
O sortimento disponível no Spid35 é de cerca de 1.500 produtos, com foco principal nas categorias de alimentos básicos, bebidas geladas, açougue, snacks, doces, refeições congeladas, perfumaria e bazar, buscando atender aos clientes que necessitam de soluções imediatas por meio de conveniência em supermercados.
Após realizar seu pedido, o cliente poderá acompanhar o andamento da entrega pelo próprio aplicativo. De início, o acesso se dá por meio do App Cornershop, parceiro internacional do Grupo Cencosud. O aplicativo está disponível para as plataformas iOS e Android, com download gratuito. Haverá promoções especiais exclusivas para os clientes da nova bandeira.
Nesse início de operação, foram criadas nove novas vagas de emprego para atender o Spid35, que também envolverá o trabalho de dez shoppers da Cornershop. A Cencosud irá expandir gradualmente a área de atendimento do Spid35 no Rio de Janeiro e, em seguida, implementar a nova bandeira em outras regiões do País onde o grupo já atua.
“Estamos bastante otimistas e confiantes no sucesso do Spid35, que vem atender a uma demanda importante de clientes que buscam qualidade, rapidez e praticidade nas compras de produtos de conveniência em supermercados. Nossa proposta tem foco total no atendimento, sempre antenados com as tendências do mercado”, afirma o presidente da Cencosud Brasil, Sebastián Los.
Parceria com Cornershop
O Spid35 é resultado de estudos realizados pela Cencosud e Cornershop, a partir da parceria estratégica firmada em 2020. A aliança já resultou na implementação de serviços de e-commerce nas redes de supermercados e atacado que a companhia chilena detém no Brasil, nas regiões Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste.
A Cencosud salienta que este novo formato não se restringirá ao mundo online. Há planos para expansão da bandeira com lojas físicas, aumentando a abrangência e penetração em diferentes regiões, o que propiciará conceder atendimento diferenciado a clientes que querem dispor de um serviço de conveniência de supermercados no seu dia a dia.
No Chile, sede da companhia, a Spid35 já é uma realidade desde janeiro. O processo de implementação da nova bandeira também acontece no Peru, Colômbia e Argentina.
Imagem: Divulgação