Primeira unidade da Spid35, da Cencosud, abre as portas no Rio de Janeiro

Rede de conveniência será expandida gradualmente para outras regiões do Brasil

Spid35, da Cencosud, no Rio de Janeiro

A primeira unidade da rede de conveniência Spid35, nova bandeira de varejo da Cencosud Brasil, abre as portas nesta quarta-feira (31) no Rio de Janeiro. O empreendimento nasce 100% online e atenderá, de início, algumas regiões do bairro do Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste, onde a empresa já atua com uma loja do supermercado Prezunic. A proposta do novo empreendimento é entregar os produtos em até 35 minutos.

O sortimento disponível no Spid35 é de cerca de 1.500 produtos, com foco principal nas categorias de alimentos básicos, bebidas geladas, açougue, snacks, doces, refeições congeladas, perfumaria e bazar, buscando atender aos clientes que necessitam de soluções imediatas por meio de conveniência em supermercados.

Após realizar seu pedido, o cliente poderá acompanhar o andamento da entrega pelo próprio aplicativo. De início, o acesso se dá por meio do App Cornershop, parceiro internacional do Grupo Cencosud. O aplicativo está disponível para as plataformas iOS e Android, com download gratuito. Haverá promoções especiais exclusivas para os clientes da nova bandeira.

Nesse início de operação, foram criadas nove novas vagas de emprego para atender o Spid35, que também envolverá o trabalho de dez shoppers da Cornershop. A Cencosud irá expandir gradualmente a área de atendimento do Spid35 no Rio de Janeiro e, em seguida, implementar a nova bandeira em outras regiões do País onde o grupo já atua.

“Estamos bastante otimistas e confiantes no sucesso do Spid35, que vem atender a uma demanda importante de clientes que buscam qualidade, rapidez e praticidade nas compras de produtos de conveniência em supermercados. Nossa proposta tem foco total no atendimento, sempre antenados com as tendências do mercado”, afirma o presidente da Cencosud Brasil, Sebastián Los.

Parceria com Cornershop

O Spid35 é resultado de estudos realizados pela Cencosud e Cornershop, a partir da parceria estratégica firmada em 2020. A aliança já resultou na implementação de serviços de e-commerce nas redes de supermercados e atacado que a companhia chilena detém no Brasil, nas regiões Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste.

A Cencosud salienta que este novo formato não se restringirá ao mundo online. Há planos para expansão da bandeira com lojas físicas, aumentando a abrangência e penetração em diferentes regiões, o que propiciará conceder atendimento diferenciado a clientes que querem dispor de um serviço de conveniência de supermercados no seu dia a dia.

No Chile, sede da companhia, a Spid35 já é uma realidade desde janeiro. O processo de implementação da nova bandeira também acontece no Peru, Colômbia e Argentina.

Imagem: Divulgação

Sair da versão mobile