Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Gestão

“A IA será a grande revolução do varejo”, afirma Caio Gomes, novo diretor de IA do Magalu

O executivo chega com o desafio de centralizar e acelerar o desenvolvimento do que foi batizado como “cérebro da Lu”

  • de Redação
  • 10 meses atrás
Magalu

O executivo Caio Gomes é o novo diretor de Inteligência Artificial do Magalu. Na recém criada posição, Gomes chega com o desafio de centralizar e acelerar o desenvolvimento do que foi batizado de “cérebro da Lu”, a inteligência artificial generativa que espera mudar a forma como os clientes interagem com a empresa antes, durante e após a compra.

Para isso, a Lu, influenciadora virtual da Magalu, será central. “Recentemente, a Lu ganhou um novo corpo. Agora, com a inteligência artificial,  ela ganhará um novo cérebro mais potente e sempre a serviço da melhor experiência para os nossos clientes”, diz Gomes. “A IA será a nova grande revolução do varejo, e nós queremos ser protagonistas desse movimento.”

Com a chegada do executivo, o Magalu acelera seus projetos para reduzir ainda mais o tempo de entrega de produtos e de resolução de conflitos, aperfeiçoar a comunicação com os clientes, expandir as indicações customizadas feitas pela Lu e a base de dados da Magalu Cloud. Todas essas iniciativas têm relação direta com o Encanta Magalu, principal tema do ano nas ações da companhia, que tem como foco o cliente e sua experiência de compra.

Gomes trabalha na área de dados desde 2007 e possui experiência em empresas como Amazon, Nubank, Único e Booking. É formado em física pela Universidade de São Paulo e tem mestrado em teoria das cordas pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) e em física e matemática pela escola francesa de engenharia, ciências e tecnologia, École Polytechnique.

Lançado em julho, o “cérebro da Lu” permite que a influenciadora recomende produtos com base nas necessidades e preferências de cada cliente, como o melhor smartphone com base na duração da bateria, no preço, na resistência da tela ou o aparelho mais adequado para edição de vídeos. As recomendações são geradas automaticamente, com base nas informações contidas nas perguntas dos clientes.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Gestão, Notícias, Tecnologia, Varejo
  • Tags: BrasilcrescimentodigitalestratégiaIAinovaçãoInteligência ArtificialinvestimentoLuMagaluMagazine LuizamarcasmercadoonlinevarejistaVarejistasvarejo

Conteúdo Relacionado

A loja do futuro: experiência, conexão e inteligência integrada

de M&C Media Labs 19 de maio de 2025

Brasília ganha novo shopping em novembro, com 60 lojas e foco em experiência completa

de Larissa Féria 19 de maio de 2025

Tropicool abre nova loja em SP e planeja atingir 100 unidades no Brasil até 2028

de Redação 19 de maio de 2025

Grupo DPSP abre 600 vagas para jovens e reforça inclusão com programa para PCDs

de Redação 19 de maio de 2025

China suspende habilitação de 51 frigoríficos de frango brasileiros após caso de gripe aviária

de Redação 18 de maio de 2025

Haddad defende pesquisa na Margem Equatorial em paralelo a redução no uso do petróleo

de Redação 18 de maio de 2025

Instituto Empresa lança Clube de Investidores de defesa a acionistas minoritários

de Redação 18 de maio de 2025

Encontrar dados de qualidade é desafio para tesourarias usarem IA, apontam especialistas

de Redação 18 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile