Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Inovação

Privacidade e proteção das informações pessoais são as maiores preocupações dos americanos sobre o metaverso

Pesquisa também mostra que maioria dos consumidores espera um impacto significativo do metaverso nos próximos cinco anos

  • de Redação
  • 3 anos atrás
Privacidade e proteção das informações pessoais são as maiores preocupações dos americanos sobre o metaverso

Uma pesquisa realizada pela KPMG com consumidores americanos apontou que a privacidade (50%) e a proteção das informações pessoais (49%) são as preocupações mais significativas sobre o metaverso para quem tem menos familiaridade, está indeciso ou não está propenso a participar do metaverso.

Na mesma linha, o estudo apontou que sentir-se seguro quanto à privacidade e segurança das informações pessoais é requisito essencial para a participação de não usuários (30%). Já o conforto com plataformas e com a tecnologia do metaverso motiva a maioria dos usuários atuais (31%).

Além disso, a maioria dos consumidores (59%) espera um impacto significativo do metaverso nos próximos cinco anos, com 48% antecipando esse impacto nos próximos 12 meses.

“O levantamento mostrou ainda que, nas fases iniciais, os consumidores estão empolgados com o metaverso e esperam que ele abra oportunidades para interagir com familiares e amigos, melhorar o treinamento profissional, criar novas formas de consumo”, analisa o sócio-líder de consumo e varejo da KPMG no Brasil e na América do Sul, Fernando Gambôa.

Embora a Geração Y (nascidos entre as décadas de 80 e 90) demonstre o maior entusiasmo com o metaverso, quase metade da Geração X (nascidos de 1965 e 1980) também espera um impacto significativo nos próximos cinco anos, com 44% empolgados com a possibilidade de utilizar esse recurso.

Quando questionados sobre oportunidades do metaverso, mais da metade dos adultos dos Estados Unidos consegue ver benefícios e oportunidades importantes no metaverso. O estudo mostrou ainda que o metaverso está remodelando as interações com amigos e familiares já que a maioria dos entrevistados (78%) considera o potencial de manter conexões pessoais como um benefício importante.

Um maior acesso à tecnologia acessível do metaverso e avatares personalizáveis são as formas mais citadas de aumentar a diversidade e a inclusão nesse ambiente.

“O estudo apontou que o metaverso trará oportunidades e benefícios não só nas questões relacionadas às conexões pessoais e entretenimento, mas também em áreas como saúde, finanças, imobiliário, entre outras”, finaliza a sócia-diretora de inovação e transformação da KPMG, Thammy I. Marcato.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Inovação, Notícias
  • Tags: comérciocomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumocrescimentodigitale-commerceecommerceestratégiainovaçãomercadonegóciostecnologia

Conteúdo Relacionado

Nvidia abre plataforma de servidores de IA e parceira com a Foxconn em Taiwan

de Redação 19 de maio de 2025

NRA Show 2025: O futuro do foodservice passa pela união entre tradição e inovação

de Aiana Freitas 19 de maio de 2025

Grand Tour Italia encanta ao unir comida italiana e experiências culturais

de Redação 19 de maio de 2025

Com trilhas e sessões especiais, NRA Show 2025 reforça foco em conteúdo e interação

de Redação 19 de maio de 2025

Microsoft integra Grok, modelo de IA de Elon Musk, ao Azure, serviço de nuvem da empresa

de Redação 19 de maio de 2025

Economia brasileira cresce 1,6% no 1º trimestre, mostra prévia da FGV

de Redação 19 de maio de 2025

China diz que posição dos EUA sobre Huawei vai contra conversas em Genebra

de Redação 19 de maio de 2025

Microsoft lança curso para ajudar pequenos empreendedores a aplicar IA nos negócios

de Redação 19 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile