Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Economia

Lucro da Starbucks aumenta 34,7% no 2º trimestre fiscal, para US$ 908,3 milhões

Em termos ajustados, o lucro por ação aumentou 25,4% de US$ 0,59 para US$ 0,74. A receita líquida cresceu 14,2% na mesma comparação, para US$ 8,72 bilhões

Redação de Redação
3 de maio de 2023
no Economia, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Lucro da Starbucks aumenta 34,7% no 2º trimestre fiscal, para US$ 908,3 milhões

A Starbucks obteve lucro líquido de US$ 908,3 milhões, ou US$ 0,79 por ação, no segundo trimestre de seu ano fiscal 2023, encerrado em 2 de abril, informou a companhia nesta terça-feira, 2, depois do fechamento do mercado. O resultado representa crescimento de 34,7% ante os US$ 674,5 milhões, ou US$ 0,58 por ação, registrados em igual período do ano fiscal anterior.

Em termos ajustados, o lucro por ação aumentou 25,4% de US$ 0,59 para US$ 0,74. A receita líquida da Starbucks cresceu 14,2% na mesma comparação, para US$ 8,72 bilhões. Analistas consultados pela FactSet esperavam lucro ajustado de US$ 0,65 por ação e receita de US$ 8,41 bilhões. Segundo a companhia, o desempenho foi motivado em parte por preços mais altos e operações mais eficientes.

As vendas globais no conceito mesmas lojas cresceram 11% na comparação anual, refletindo principalmente um aumento de 6% no número de transações e de 4% no tíquete médio. As vendas mesmas lojas aumentaram 12% nos Estados Unidos e 7% no segmento internacional. Na China, essas vendas aumentaram 3%.

No segundo trimestre fiscal, foram abertas 464 lojas, já descontados os fechamentos. Ao fim do período, a Starbucks tinha 36.634 lojas globalmente, sendo 51% próprias e 49%, licenciadas. EUA e China eram responsáveis por 61% do portfólio da companhia, com 16.044 e 6.243 lojas, respectivamente.

Inaugurada a primeira loja na Bahia

Em rota de expansão, a Starbucks vai abrir sua primeira loja no Nordeste, em Salvador, localizada no Shopping da Bahia. Uma segunda loja em Salvador, no Shopping Barra, está prevista para ser inaugurada ainda no primeiro semestre de 2023. Ainda neste ano, a marca planeja chegar aos Estados de Pernambuco, em Recife, e Ceará, em Fortaleza.

“Estamos muito entusiasmados com a abertura da primeira loja da Starbucks na Bahia, um estado tão rico culturalmente e uma importante região fornecedora de café para a Starbucks”, afirma Claudia Malaguerra, diretora-geral da Starbucks no Brasil.

A Starbucks compra café do Estado há mais de uma década, e usa grãos baianos arábica em uma variedade de cafés produzidos pela marca, como o Brasil Blend.

Com informações de Estadão Conteúdo
Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

BNDES anuncia investimento de até R$ 1,45 bilhão em fundos de participações em PMEs

Próxima Postagem

Varejo paulista estima R$ 56,5 bilhões em faturamento durante o Dia das Mães

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Uber promove novo diretor de Operações e vice-presidente sênior de Entregas deixa o cargo
Gestão

Uber promove novo diretor de Operações e vice-presidente sênior de Entregas deixa o cargo

2 de junho de 2025
RD Saúde atinge a marca de 400 salas de vacinação e planeja 350 novas lojas neste ano
Varejo

RD Saúde atinge a marca de 400 salas de vacinação e planeja 350 novas lojas neste ano

2 de junho de 2025
Comércio deve ter crescimento de 4,8% no faturamento no Dia dos Namorados
Varejo

Comércio deve ter alta de 4,8% no faturamento no Dia dos Namorados, aponta FecomercioSP

2 de junho de 2025
Sanofi comprará a Blueprint Medicines por até US$ 9,5 bi para impulsionar fornecimento
Indústria

Sanofi comprará a Blueprint Medicines por até US$ 9,5 bi para impulsionar fornecimento

2 de junho de 2025
Nestlé escolhe Aeroporto de Guarulhos para inaugurar a primeira loja da Ninho no mundo
Foodservice

Nestlé escolhe Aeroporto de Guarulhos para inaugurar a primeira loja da Ninho no mundo

2 de junho de 2025
diesel
Economia

Diesel cai 2,8% em maio em SP com tendência de queda entre os combustíveis

2 de junho de 2025
Petrobras reduz em 5,6% preços de gasolina para distribuidoras a partir da terça-feira, 3
Economia

Petrobras reduz em 5,6% preços de gasolina para distribuidoras a partir da terça-feira, 3

2 de junho de 2025
Cade multa controladora do Ifood, em R$ 718 mil, por compra da Delivery Hero
Foodservice

UE multa Delivery Hero e Glovo em US$ 373 milhões após investigação por práticas de cartel

2 de junho de 2025
Próxima Postagem
faturamento

Varejo paulista estima R$ 56,5 bilhões em faturamento durante o Dia das Mães

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

As emoções que vão definir o comportamento do consumidor em 2027

Las emociones que definirán el comportamiento del consumidor en 2027

2 de junho de 2025
As emoções que vão definir o comportamento do consumidor em 2027

The emotions that will define consumer behavior in 2027

2 de junho de 2025
Uber promove novo diretor de Operações e vice-presidente sênior de Entregas deixa o cargo

Uber promove novo diretor de Operações e vice-presidente sênior de Entregas deixa o cargo

2 de junho de 2025
RD Saúde atinge a marca de 400 salas de vacinação e planeja 350 novas lojas neste ano

RD Saúde atinge a marca de 400 salas de vacinação e planeja 350 novas lojas neste ano

2 de junho de 2025
Comércio deve ter crescimento de 4,8% no faturamento no Dia dos Namorados

Comércio deve ter alta de 4,8% no faturamento no Dia dos Namorados, aponta FecomercioSP

2 de junho de 2025
Sanofi comprará a Blueprint Medicines por até US$ 9,5 bi para impulsionar fornecimento

Sanofi comprará a Blueprint Medicines por até US$ 9,5 bi para impulsionar fornecimento

2 de junho de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile