Apresentada ao mercado no último mês de novembro, a brasileira TrustHub anunciou que ofereceu mais de R$ 15 milhões em crédito a pequenas e médias empresas atuantes no território nacional. A fintech, que realiza a antecipação de recebíveis em até duas horas e de maneira completamente digital, opera com uma média de 45 transações por dia.
Alexandre Góes, diretor de meios de pagamentos da empresa aponta que “os pequenos e médios empreendedores sempre tiveram grande dificuldade para conseguir crédito no Brasil”. O objetivo da empresa seria o de atender este público. “Com esse mercado aquecido, até o final deste ano, esperamos antecipar R$ 5 milhões por dia”, completa.
As fintechs seguem em ascensão no Brasil. Segundo levantamento do FintechLab, entidade que monitora o setor, as “startups financeiras” tiveram um salto de 36% nos últimos nove meses: em fevereiro de 2017, elas eram 247; e hoje, já são 332. A expansão deste mercado é um fenômeno mundial, não apenas do Brasil. A TrustHub pretende expandir suas operações este ano, para Peru e Chile, países que já mostraram um cenário semelhante ao brasileiro.
*Imagem reprodução